Sessões ordinárias da Câmara de Linhares são reabertas ao público

Plenário estava fechado desde o primeiro trimestre por causa da Covid-19.

Sessões ordinárias da Câmara de Linhares são reabertas ao público
A Câmara de Verea dores de Linhares reabriu o plenário do Legislativo à população. A decisão começou a valer ontem (21). Por causa da pandemia do novo coronavírus, a participação popular estava suspensa desde março. 

Mesmo com a reabertura, regras de segurança contra o coronavírus devem ser seguidas nas sessões, como o uso de máscara. Além disso, apenas parte das cadeiras fica disponível para evitar a aglomeração de pessoas. A Câmara informa também que o atendi- mento ao público, com a liberação do acesso às dependências Casa, foi liberado. 

As normas de segurança para evitar que a Covid-19 se espalhe, como o uso de más- cara e álcool em gel – disponível logo na entrada do prédio-, também devem ser seguidas pelos visitantes.

As visitas e sessões foram fechadas ao púbico no dia 16 março por causa da pandemia do novo coronavírus. O plenário chegou a ser reaberto, com restrições, por um período curto de tempo, mas foi fecha- do novamente. Durante esse tempo, os trabalhos foram filmados e transmitidos ao vivo pelas redes sociais. Desde março, a Casa vem adotando normas rígidas de segurança para evitar novas contaminações. 

Foi determinado, por exemplo, que portas e janelas do prédio fiquem abertas e que funcionários usem máscara durante o período de trabalho. Além disso, foram instalados dispensadores de álcool em gel pelos corredores da Câmara e borrifadores foram disponibilizados para todos os gabinetes.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA