Prefeitura antecipa salário de fevereiro para antes do carnaval e divulga calendário de pagamento

A iniciativa também movimenta a economia local, injetando cerca de R$ 20 milhões no comércio antes do carnaval.

Prefeitura antecipa salário de fevereiro para antes do carnaval e divulga calendário de pagamento
Os servidores da Prefeitura de Linhares que desejam passar o carnaval com o salário na conta receberam uma boa notícia na manhã desta quarta-feira (12). O prefeito de Linhares Guerino Zanon anunciou a antecipação do pagamento do mês de fevereiro para os dias 20 e 21, antes da folia. No dia 20 sairá o pagamento dos servidores vinculados à secretaria de Administração, e no dia 21, os vinculados à secretaria de Educação. A iniciativa também movimenta a economia local, injetando cerca de R$ 20 milhões no comércio antes do carnaval. 

O prefeito também divulgou o cronograma de pagamento dos servidores municipais para o primeiro semestre de 2020. Segundo Guerino, a iniciativa visa dar um conforto ao servidor, que terá como programar as suas contas, além de garantir maior confiança no equilíbrio financeiro da administração municipal e na gestão dos recursos públicos. 

"Poder divulgar o calendário de pagamentos é uma forma de respeitar o servidor e de poder dar a ele o conforto de se programar. Isso mostra o equilíbrio de contas da Prefeitura e a confiança na gestão dos recursos públicos. Proteger o servidor e dar o carinho que ele merece é uma forma de retribuir os nossos grandes parceiros e reconhecer a sua importância na prestação de serviços à população", disse o prefeito.

O secretário municipal de Administração, Márcio Pimentel Machado, destacou que a antecipação do calendário de vencimentos comprova a transparência da atual gestão. "Desde 2017 o prefeito Guerino Zanon mantém o compromisso e repete o ato de divulgar o calendário de pagamento, reforçando o compromisso de valorizar os servidores, para que possam se programar, além de demonstrar gestão de controle dos recursos Públicos".





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA