Prefeito de Linhares Guerino Zanon recebe a primeira dose da vacina contra a Covid-19

“Eu vou me sentir realizado na hora em que puder assistir os mais de 170 mil linharenses sendo vacinados”, declarou.

Prefeito de Linhares Guerino Zanon recebe a primeira dose da vacina contra a Covid-19
O prefeito de Linhares Guerino Zanon recebeu, neste sábado (10/4), a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Com 64 anos, Guerino, que faz parte do grupo prioritário, foi imunizado pela equipe da Unidade de Saúde do bairro Conceição, onde é referenciado. "Eu vou me sentir realizado na hora em que puder assistir os mais de 170 mil linharenses sendo vacinados”, declarou.

Guerino também fez um apelo para que as pessoas acreditem na ciência e que confiem na vacina como medida eficaz para combater a Covid-19. "A vacina é uma dose de esperança para nós linharenses, capixabas e brasileiros. Eu tenho certeza que com fé, esperança e ciência, nós vamos vencer esta batalha", disse.

O prefeito informou que as articulações em busca de alternativas para ampliar ainda mais a oferta de vacinas em Linhares prosseguem. O Município já assinou protocolos de intenção para a aquisição dos imunizantes: um junto à Frente Nacional de Prefeitos, um junto ao Consórcio Polinorte que reúne 10 municípios capixabas e outro junto à fabricante da vacina Sptutnik V.

A convocação para pessoas na faixa etária acima de 62 anos foi anunciada ontem pela Prefeitura de Linhares. Um mutirão em 19 unidades de saúde da sede do município, neste sábado (10), até às 17 horas, aplica a primeira dose da vacina neste público.








COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA