Prazo para regularizar título de eleitor termina na próxima semana

Quem não votou nos três últimos pleitos deve comparecer ao cartório eleitoral para regularizar a situação

Prazo para regularizar título de eleitor termina na próxima semana
Eleitores que não votaram nem justificaram sua ausência às urnas por três eleições consecutivas correm o risco de ter o título de eleitor cancelado. O prazo final para regularizar a situação termina no próximo dia 6 de maio e, até o momento, pouco mais de 3% do total de eleitores nesta situação compareceram aos cartórios eleitorais de todo o país. 

Em todo o Espírito Santo, 48.703 pessoas podem ter o título de eleitor cancelado, segundo levantamento do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), divulgado em março deste ano. Para evitar o cancelamento, basta comparecer ao cartório eleitoral antes do prazo mencionado. 
O TRE-ES disponibiliza, em seu site (http://www.tre-es.jus.br), a listagem por zona, em ordem alfabética, dos eleitores identificados como faltosos aos três últimos pleitos, contendo seus respectivos nomes e número do título. Cada turno é contabilizado como uma eleição, bem como pleitos suplementares já realizados. 

Entre os dias 17 a 20 de maio, a Justiça Eleitoral efetuará o cancelamento das inscrições daqueles que não regularizaram sua situação, período em que não serão feitas atualizações no cadastro eleitoral.

Fonte: Correio do Estado





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA