Posse dos eleitos em Linhares ocorrerá sem público e com transmissão on-line

Cerimônia está marcada para o dia 1º de janeiro, às 16h, na Câmara Municipal. Depois da posse, vereadores farão a eleição da mesa diretora da Casa de Leis.

Posse dos eleitos em Linhares ocorrerá sem público e com transmissão on-line
A posse do prefeito reeleito de Linhares, Guerino Zanon, do vice-prefeito Bruno Marianelli e dos 17 vereadores eleitos para a Câmara Municipal será no próximo dia 1º de janeiro de 2021, a partir das 16h, sem a presença de público. O evento será na sede da Câmara Municipal de Linhares, no bairro Colina, apenas com a presença dos 19 eleitos.

Devido à pandemia da Covid-19, não será permitida a presença do público e os diplomados não poderão levar acompanhantes. Com a intenção de aproximar o público da ação, o evento terá transmissão on-line e ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Linhares e da Câmara Municipal no Youtube, Instagram e Facebook.

O formato da posse foi definido durante uma reunião virtual do prefeito eleito Guerino Zanon, do vice Bruno Marianelli e dos 17 vereadores eleitos na tarde dessa segunda-feira (21). A decisão leva em conta as restrições impostas por conta do agravamento da pandemia da Covid-19 neste fim de ano e também considera as medidas adotadas pelo Governo do Estado, além dos decretos municipais que limitam o número de pessoas em eventos.

Diplomação

Os eleitos foram diplomados em cerimônia realizada na última quinta-feira (17). Na diplomação, a Justiça Eleitoral atestou que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Na ocasião, ocorreu a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

Eleitos:

Prefeito de Linhares: Guerino Zanon (MDB)

Vice-prefeito eleito de Linhares: Bruno Marianelli (Republicanos)

Vereadores:

1. Juarez Donatelli (PV)

2. Gilson Gatti da Farmácia (MDB)

3. Valdir Maciel (Podemos)

4. Roque Chile (PSDB)

5. Egmar O Guigui (PSC)

6. Fabrício Lopes (MDB)

7. Dr Carlos Almeida (PDT)

8. Edimar Vitorazzi (Republicanos)

9. Roninho Na Urna (DC)

10. Alysson Reis (DC)

11. Professor Antônio Cesar (PV)

12. Waldeir de Freitas (PTB)

13. Tarcisio Silva (PSB)

14. Juninho Buguiu (PV)

15. Messias Caliman (REDE)

16. Therezinha de Rio Quartel (REDE)

17. Vicentini (REDE)




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA