Luiz Durão toma posse na Aseembleia Legislativa do ES

Aos 70 anos, o primeiro cargo político de Durão foi em 1964 como vice-prefeito de Linhares; ele assume a vaga de Rodrigo Coelho.

Luiz Durão toma posse na Aseembleia Legislativa do ES
Pela segunda vez nesta legislatura (2014-2018), o pedetista Luiz Durão foi empossado deputado estadual.  Acerimônia foi realizada ontem na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. O ex-deputado vai ocupar a vaga do colega de partido Rodrigo Coelho, eleito conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. "Estou pronto para retornar a esta Casa para exercer o meu mandato de forma plena e definitiva. Além de deputado estadual, carrego a experiência de ter sido deputado federal”, declarou.

Nas eleições de 2014, apesar de não conseguir o segundo mandato consecutivo no Parlamento Estadual, os quase 21 mil votos de Durão o colocaram como primeiro suplente da legenda partidária. O pecuarista tomou posse na Assembleia em fevereiro de 2016 também no lugar de Rodrigo Coelho, que assumiu, na ocasião, uma secretaria no governo estadual. 

Quem é o novo deputado

Luiz Durão tem 70 anos, é advogado, pecuarista e proprietário de quatro poços de petróleo, em inhares. O primeiro cargo público foi em 1964, como vice-prefeito de Linhares. Nas eleições de 2014, o empresário obteve 20.969 votos, mas não foi eleito deputado devido ao quoeficiente eleitoral.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA