Guerino Zanon, do MDB, é reeleito prefeito de Linhares com quase 55% dos votos válidos

Guerino é o primeiro gestor de todo o Espírito Santo a ser eleito prefeito de uma cidade por cinco vezes, e um dos raros casos no Brasil.

Guerino Zanon, do MDB, é reeleito prefeito de Linhares com quase 55% dos votos válidos
Guerino Zanon, do (MDB), foi eleito neste domingo prefeito de Linhares para os próximos quatro anos. O resultado saiu com atraso em decorrência de problemas técnicos no sistema do Tribunal Superior Eleitoral(TSE). O vice-prefeito eleito ao lado de Guerino é Bruno Marianelli, do Republicanos.

Ao final da apuração, o emedebista tinha 41.581 votos, o que corresponde a quase 55% dos votos válidos. Guerino é o primeiro gestor de todo o Espírito Santo a ser eleito prefeito de uma cidade por cinco vezes, e um dos raros casos no Brasil.


Lucas Scaramussa (DC) ficou em segundo lugar com 22.162 votos, seguido de Marcos Garcia (PV) com 7.180 votos, Eliana Dadalto (DC) com 4.208 votos, Professor Igor Bellúcio ((PSOL) com 660 votos e Professor Antonio de Freitas com 594 votos.


Em entrevista após o anúncio de sua vitória, Guerino afirmou que vai governar para todos e que vai "modernizar a cidade” por meio do projeto de sua campanha eleitoral, "Juntos, pela Linhares do Futuro”. Durante a coletiva, realizada num hotel no centro de Linhares, ele estava ao lado de seu vice, Bruno Marianelli.


"A todos vocês que acreditaram em mim, muito obrigado. E aos que não votaram também quero agradecer, porque vou governar para todos. Quero muito o apoio das pessoas, o apoio dos jovens. Vamos fazer uma gestão com muita juventude, para modernizar a nossa cidade, colocar Linhares  no plano digital, conectada com o futuro”, disse.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA