Guerino consolida liderança em nova pesquisa para prefeito de Linhares

Guerino chega a 62% da preferência do eleitor linharense; o candidato do MDB lidera na sede e no interior do Município.

Guerino consolida liderança em nova pesquisa para prefeito de Linhares
Quinta-feira anoiteceu agitada na política de Linhares com a divulgação de pesquisa pela Rede Sim de Comunicação, onde o prefeito Guerino Zanon (MDB), candidato à reeleição pelo MDB, consolida sua liderança na disputa eleitoral deste ano. 

Na intenção de voto estimulada, ele aparece com 62% da preferência do eleitor de Linhares. O segundo colocado é Lucas Scaramussa, do DC, com 12%, seguido por Eliana Dadalto (Podemos) e Marcos Garcia (PV), que não alcançaram os dois dígitos na pesquisa, com 8% das intenções de votos. Igor Belúcio (PSOL) tem menção de 0,59% e Professor Antonio de Freitas (PT), 0,24%.

A candidata do Podemos, Eliana Dadalto é a mais rejeitada pelo eleitor linharense chegando ao índice de 19%.

No interior, vantagem de Guerino é ainda maior 

No interior do Município, Guerino abre ainda mais vantagem chegando a 75% dos votos na estimulada e 62% na espontânea. Os demais candidatos não chegaram aos dígitos na pesquisa: Eliana Dadalto tem 5% na espontânea e 7% na estimulada. Já Lucas Scaramussa tem 4% na espontânea e 6% na estimulada, enquanto Marcos Garcia atinge apenas 2% na espontânea e 3% na estimulada. 

A pesquisa foi realizada pela Send Pesquisas a pedido da Rede Sim de Comunicação, entre os dias 16 e 18 de outubro.  Foram entrevistadas 850 pessoas na sede e no interior do Município. A margem de erro amostral é de 3,3%, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-ES com o número ES-06644/2020.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA