Eleições: prazo para solicitar voto em seção acessível termina hoje

Solicitação deve ser feita via e-mail. Conheça os procedimentos.

Eleições: prazo para solicitar voto em seção acessível termina hoje
O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) recebe até esta quinta-feira (1º) as solicitações de eleitores que tenham deficiência ou mobilidade reduzida e queiram transferência temporária para seção especial, visando às eleições deste ano.

As seções acessíveis são espaços estruturados pela Justiça Eleitoral para oferecer a essa parcela do eleitorado brasileiro maior comodidade e segurança no momento do voto.

Para solicitar a transferência, os eleitores devem acessar o formulário correspondente, disponível no site do TRE-ES,  e juntar ao requerimento uma cópia do documento de identificação do eleitor (frente e verso). Os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida devem juntar ainda uma comprovação dessa condição.

Por fim, o requerimento deverá ser encaminhado à zona eleitoral a qual o eleitor está vinculado. Para conferir o e-mail, basta acessar o site http://www.tre-es.jus.br/o-tre/cartorios


Transferência temporária se estende para mais agentes

Militares, policiais federais, policiais rodoviários federais, bombeiros, policiais ferroviários federais, agentes de trânsito e guardas municipais que estiverem em serviço no dia da eleição também podem pedir transferência temporária de seção eleitoral. As chefias desses agentes públicos devem encaminhar as listagens à Justiça Eleitoral, até 1º de outubro.

Mesários e convocados para apoio logístico nas eleições que atuarem em local diverso de sua seção de origem podem pedir transferência temporária de seção eleitoral, desde que esta esteja localizada no mesmo município. Nestes casos, o prazo para solicitação será encerrado no dia 9 de outubro.

Os juízes, servidores e promotores da Justiça Eleitoral designados para trabalhar no dia da eleição podem solicitar transferência de voto para outra seção eleitoral do município até 1º de outubro.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA