Câmara de Linhares vai receber vereadores eleitos nesta segunda-feira, dia 23

Na reunião, que deve acontecer às 17h, toda a estrutura do Legislativo vai ser apresentada aos eleitos. Além disso, eles devem receber o Regimento Interno da Câmara de Vereadores

Câmara de Linhares vai receber vereadores eleitos nesta segunda-feira, dia 23
A Câmara de Linhares vai receber nesta segunda-feira (23) os vereadores eleitos no município. O convite foi feito pelo presidente da Casa, o vereador Ricardo Bonomo. A partir de 2021, o Legislativo vai ter 17 parlamentares.

Na reunião, que deve acontecer às 17h, toda a estrutura do Legislativo vai ser apresentada aos eleitos. Além disso, eles devem receber o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, que traz todas as regras que regulamentam as atividades e funcionamento da Casa de Leis.


"Isso é importante para que os próximos representantes assumam as suas cadeiras, em janeiro de 2021, já com o conhecimento básico de suas funções legislativas”, explicou o presidente da Câmara de Vereadores de Linhares, Ricardo Bonomo.


O encontro acontece uma hora antes da sessão ordinária de segunda. De acordo com o presidente, os vereadores eleitos também vão ser convidados para o plenário, onde vão poder acompanhar a penúltima sessão do mês de novembro.

"Assim, eles também vão poder entender o que é o Legislativo na prática, os ritos de abertura e fechamento da sessão, apresentação de projetos, requerimentos e como é feita a votação de propostas”, esclarece.


A partir de 2021, Linhares vai ter 17 vereadores. Quatro cadeiras a mais em comparação com a composição atual, que é de 13 parlamentares. Para a próxima legislatura foi mantido o subsídio de R$ 6.192,00, vigente desde 2008.

Vereadores eleitos


Dos 17 vereadores escolhidos pela população de Linhares, quatro dos que fizeram parte da legislatura atual foram reeleitos. São eles: Dr. Carlos Almeida (PDT), Edimar Vitorazzi (Republicanos), Fabrício Lopes (MDB) e Tarcísio Silva (PSB). Abaixo você confere a lista dos parlamentares eleitos.

Juarez Donatelli (PV) – 1.649 votos
Gilson Gatti (MDB) – 1.637 votos
Valdir Maciel (PODEMOS) – 1.529 votos
Roque Chile (PSDB) – 1.424 votos
Egmar (PSC) – 1230 votos
Fabrício Lopes (MDB) – 1.149 votos
Dr. Carlos Almeida (PDT) – 1.117 votos
Edimar Vitorazzi (Republicanos) – 1.058 votos
Roninho (DC) – 1.053 votos
Alysson Reis (DC) – 1.038 votos
Professor Antônio Cesar (PV) – 1.038 votos
Waldeir de Freitas (PTB) – 1.031 votos
Tarcísio Silva (PSB) – 898 votos
Juninho Buguiu (PV) – 798 votos
Messias Caliman (Rede) – 722 votos
Therezinha de Rio Quartel (Rede) – 700 votos
Vicentini (Rede) – 694 votos





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA