Suspeitos de assassinar empresário em Linhares têm prisão preventiva decretada

Dívida dos mandantes com a vítima motivou o crime, segundo investigações da Polícia Civil.

Suspeitos de assassinar empresário em Linhares têm prisão preventiva decretada
A Justiça de Linhares decretou a prisão preventiva das quatro pessoas envolvidas no assassinato de uma comerciante e uma funcionária dele em Linhares. O crime aconteceu em junho deste ano. Eles são acusados de planejar e matar o empresário Marcelo Almeida, de 54 anos. Uma funcionária dele, Silvia Maria Ribeiro França, também foi baleada e morreu.

Para o juiz André Dadalto, da 1ª Vara Criminal de Linhares, "existe um perigo em manter o réu em liberdade, decisão tomada para garantir a ordem pública embasada no artigo 312 do código penal”, argumentou o magistrado na decisão. O juiz também registrou que se trata de denúncia duplo homicídio qualificado sem qualquer possibilidade de defesa para as vítimas.

Investigações

Os quatro suspeitos já estavam presos, de forma temporária, depois de uma investigação complexa da Polícia Civil de Linhares, que durou quatro meses, chegar até eles. Neles Marques Silva Júnior, 28, e o sogro dele, João Batista Fernandes da Silva, 61, foram apontados como mandantes do crime. Lucas Vasconcelos da Silva, 21, e Luan da Silva Rodrigues, 28, foram contratados para assassinar Marcelo Almeida. Ou seja, são executores do crime.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Leandro Sperandio, uma dívida de um dos mandantes com a vítima foi o que motivou o crime. Marcelo fornecia produtos para os estabelecimentos de Neles e João.

"A vítima e os mandantes já tinham relações comerciais desde o ano passado, de maneira que os mandantes contraíram uma grande dívida de, aproximadamente, R$ 200 mil para com a vítima, dívida essa oriunda de fornecimento de produtos, sobretudo de carne bovina. Algumas negociações foram feitas, algumas amortizações da dívida foram realizadas, mas, por fim, havia a intenção das partes de fazer um acordo para quitar essa dívida. E a forma de quitação seria a aquisição de um supermercado localizado no bairro Interlagos. Não houve uma negociação plenamente amigável e foi o motivo da prática desse crime”, esclareceu o delegado em outubro.

Os executores foram até o local para matar o comerciante Marcelo Almeida. Mas atingiram também uma caixa do supermercado, Silvia Maria Ribeiro França.

O Crime

Marcelo Almeida foi morto a tiros no dia 30 de junho deste ano. O crime aconteceu em frente ao supermercado dele, no bairro Movelar, em Linhares, como mostrou uma imagem de circuito de videomonitoramento. Marcelo conversava com uma pessoa na calçada, quando foi rendido por dois homens de capacete que atiram contra ele. Mesmo caído, como mostra o vídeo, os suspeitos continuaram atirando. Ele morreu na hora.

A funcionária dele, Silvia Maria Ribeiro França, baleada durante o crime, foi socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu.
 
Fonte: Folha Vitória






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA