Suspeito de matar pecuarista em Linhares é solto após ficar 10 dias preso

Edeval Zuccon confessou o crime, mas recebeu o direito de responder em liberdade provisória. Ele deixou o presídio de Viana na tarde desta sexta-feira (21).

Suspeito de matar pecuarista em Linhares é solto após ficar 10 dias preso
O homem suspeito de matar o pecuarista Wolmar Borges, de 56 anos, em Linhares, foi solto após ficar dez dias preso. Edeval Zuccon confessou o crime, mas recebeu o direito de responder em liberdade provisória. Ele deixou o presídio de Viana na tarde desta sexta-feira (21).

O crime aconteceu no dia 10 de fevereiro. Testemunhas contaram à polícia que Wolmar discutiu com o suspeito, que também é produtor rural da região, por causa de uma vala na estrada que dá acesso a Cacimbas, em Linhares.

Edeval queria fechar a vala, mas Wolmar alegou que isso faria com que a água ficasse represada em outras propriedades. Eles discutiram e Edeval atirou no rosto de Wolmar. O suspeito fugiu e só se apresentou à polícia no dia seguinte.

O alvará de soltura foi expedido pelo juiz Andre Bijos Dadalto, da Primeira Vara Criminal de Linhares. O advogado de Edeval, Junior Mendonça, explicou que o fazendeiro não oferece risco à sociedade.

O advogado ainda disse que, mesmo diante da confissão, não há motivos para mantê-lo preso, já que ele é réu primário, tem bons antecedentes e se apresentou à polícia mesmo sabendo que existia um mandado de prisão contra ele.

O inquérito policial já havia sido concluído pela Polícia Civil e o Ministério Público já tinha oferecido a denúncia contra Edeval. No entanto, ele vai responder ao processo em liberdade.
 
Fonte: G1/ES 




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA