Suspeito de assassinar produtor rural em Linhares se entrega à polícia

O suspeito estava na cidade de Ibatiba, no sul do Estado

Suspeito de assassinar produtor rural em Linhares se entrega à polícia

O homem suspeito de assassinar a tiros o produtor rural Wolmar Borges, 56, se entregou à polícia na noite desta terça-feira (11). Edeval Zuccon, 51, estava na cidade de Ibatiba, no Sul do Estado. O crime aconteceu na tarde detsa segunda-feira (10) em Cacimbas, no interior de Linhares.

A informação foi confirmada pelo delegado-chefe da Polícia Civil de Linhares, Fabrício Lucindo. De acordo com o titular, o suspeito vai ser encaminhado à Delegacia de Venda Nova do Imigrante, onde vai ser ouvido. Depois, encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

A Justiça expediu o mandado de prisão contra Zuccon na tarde dessa terça. Como o suspeito fugiu após cometer o crime, tinha sido considerado um foragido.

O delegado à frente do caso, Fabrício Lucindo, informou que outros detalhes sobre o caso vão ser passados, somente, nesta quarta-feira (12).

O crime

O suspeito era procurado pela polícia desde o início da tarde da última segunda-feira (10). O assassino fugiu depois de ter atirado contra Wolmar Borges, 56, em Cacimbas, no interior de Linhares. O crime teria acontecido depois de um desentendimento entre o suspeito e a vítima.

Edeval Zuccon também é produtor rural e, assim como Wolmar, tem uma propriedade rural na mesma localidade onde o crime aconteceu. Os dois eram vizinhos.

Segundo as investigações, a região tinha sido inundada por causa da cheia do Rio Doce. Uma vala foi feita para que a água da enchente pudesse ir embora. Wolmar queria manter o canal aberto, para não ter mais prejuízos, já que a água estava prejudicando a propriedade dele. 

Já o vizinho, Edeval Zuccon, queria o oposto, que o canal fosse fechado porque estava em sua fazenda. Foi aí que, segundo a polícia, a discussão entre os dois começou. O suspeito, então, sacou uma arma, atirou contra Wolmar e fugiu.


O enterro do produtor rural aconteceu no Cemitério São José, em Linhares, na tarde dessa terça-feira (11). Ele trabalhava com cacauicultura, mas se destacava na criação de gado e era muito conhecido. 

Ele é filho de um dos homens mais influentes da cidade, Waldemar Borges, que é empresário e um dos primeiros a produzir cacau na região, além de já ter atuado na política municipal. Wolmar deixou duas filhas.

Fonte:Folha Linhares







COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA