Sofrimento: Família diz que jovens foram sequestrados em casa por homens com roupas de policiais

Segundo parentes de Erick Dias da Silva e Jeferson Oliveira de Jesus, três homens vestidos com roupas da Polícia Civil invadiram a casa em Linhares (ES) e levaram os jovens na madrugada de quinta-feira (26).

Sofrimento: Família diz que jovens foram sequestrados em casa por homens com roupas de policiais
Há quatro dias, os familiares de dois jovens de Linhares, sofrem com a falta de informações em relação ao paradeiro deles. As famílias afirmam que Erick Dias da Silva, de 20 anos, e Jeferson Oliveira de Jesus, de 22, foram sequestrados dentro de casa por homens vestidos com roupas da Polícia Civil.

O caso aconteceu na madrugada da última quinta-feira (26) no bairro Interlagos II. De acordo com a esposa de Erick, Thainá Andrade Marçal, que estava na residência no momento do sequestro, três homens armados invadiram o local por volta de 1h30.

De acordo com a mulher, alegando ser policiais, os invasores usaram lacres para amarrar as pernas e os braços e vedar a boca dela e dos jovens. Uma criança de três anos, filha de Erick e Thainá, também estava na casa.

"Já chegaram armados, arrombaram as portas e já chegaram revirando a casa, com a roupa da Civil. Passaram o lacre no meu pé, na minha mão. Eles (Erick e Jeferson) deitados no chão da sala. Eles falavam 'se vc tentar sair daí, a polícia vai atrás de você", lembrou ela.

Thainá afirma que os três homens levaram os jovens, dizendo que iriam para a delegacia. Desde então, nenhum deles voltou para casa.

Mesmo amarrada, a jovem conseguiu se levantar e pedir socorro a uma vizinha que passava pela rua, já na manhã do dia seguinte. Como os homens haviam levado a chave da casa, a porta precisou ser arrombada.

A mãe de Erick, Célia Dias Rocha, afirmou que o filho havia acabado de chegar em casa do trabalho quando o crime aconteceu. Ela disse que não sabe qual pode ter sido a motivação do sequestro.

"Não tenho desconfiança nenhuma, não tenho desconfiança de quem fez isso com meu filho, porque não foi polícia. Foram pessoas ruins que vieram pegar meu filho. Tinha cinco minutos que ele tinha chegado do serviço, estavam vigiando, estavam monitorando ele", contou.

O pai de Jeferson, que preferiu não se identificar, veio da Bahia para tentar encontrar pistas sobre o paradeiro do filho. Ele diz que já percorreu outros municípios da região mas não conseguiu nenhuma informação.

Os familiares dos jovens estiveram na Delegacia Regional de Linhares e registraram um boletim de ocorrência. Mas a queixa foi registrada como comunicação de desaparecimento e não sequestro. A situação gerou descontentamento.

"Sequestrado sim, não desaparecido. Desaparecidas são pessoas que saem de casa e não voltam. Mas a casa foi invadida pelas pessoas que levaram esses rapazes", pontuou o pai de Jeferson.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado e que já existe uma linha de investigação. Ainda de acordo com a polícia, detalhes não serão informados para não atrapalhar o processo.

Sobre o fato de o caso ter sido registrado como comunicação de desaparecimento, a instituição afirmou que trata-se de uma falha do registro, mas que isso afeta a condução do caso.

Fonte: G1/ES




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA