Roubo a lava jato: polícia recupera caminhonete e prende suspeitos em Linhares

Veículo foi roubado na última terça-feira (19) durante assalto a um lava jato em que funcionários chegaram a ser sequestrados. Nesta quinta (21), além do veículo ser recuperado, um adolescente foi apreendido e dois jovens de 19 e de 20 anos foram presos

Roubo a lava jato: polícia recupera caminhonete e prende suspeitos em Linhares
A caminhonete roubada durante um assalto a um lava jato na noite da última terça-feira (19), no bairro Novo Horizonte, em que funcionários do estabelecimento chegaram a ser sequestrados, foi recuperado nesta quarta-feira (20). Três dos quatro suspeitos foram detidos pela Polícia Civil. Um adolescente de 17 anos foi apreendido e dois jovens de 19 e 20 anos foram presos pela Polícia Civil.

Segundo a polícia, com as imagens de videomonitoramento do lava jato divulgadas nas redes sociais e pela imprensa, foi possível fazer o reconhecimento de um dos suspeitos. 

Os policiais civis se deslocaram até a residência do rapaz, que acabou dando informações sobre a localização de outros dois envolvidos no roubo. Com isso, a polícia conseguiu apreender o jovem de 17 anos e efetuar a prisão dos outros suspeitos pelo roubo no lava jato. Eles foram levados para a 16ª. Delegacia Regional de Linhares.

Presos, os homens indicaram onde estava a caminhonete roubada. Após buscas na região, a polícia conseguiu encontrar o veículo abandonado numa região conhecida como canavial da Lasa, que pertence a uma usina de etanol. As chaves estavam em cima de um dos pneus do carro.

Dos três suspeitos pesos, o mais jovem – um adolescente de 17 anos – já possui passagem pela polícia por tráfico de drogas. Um dos adultos também tem passagem por roubo e tráfico. 

Fonte: A Gazeta




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA