Professor baleado sai do coma induzido, não respira com ajuda de aparelhos e interage com médicos

Erick Jatobá, de 45 anos, foi baleado em frente a escola onde leciona a disciplina de Matemática; autor dos disparos confessou que foi motivado por ciúmes da namorada

Professor baleado sai do coma induzido, não respira com ajuda de aparelhos e interage com médicos
O professor de Matemática Erick Alves Jatobá, de 45 anos, saiu do coma induzido, não respira mais com a ajuda de aparelhos e já interage com a equipe médica. A informação foi confirmada pela direção do Hospital Rio Doce na manhã desta sexta-feira, dia 13. Ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Rio Doce, e apesar de grave, seu estado de saúde é considerado estável.


O professor levou dois tiros – um na cabeça e outro no abdômen – na tarde da última quarta-feira, dia 20 de abril, em frente a Escola Estadual de Ensino Fundamental José de Caldas Brito, o Poli II, no bairro Araçá. O autor dos disparos, segundo investigação da Polícia Civil, é Gustavo Cardoso dos Santos, de 20 anos, que foi preso, confessou o crime e disse que agiu motivado por ciúmes. Outros dois adolescentes que acompanham Gustavo foram apreendidos no Residencial Rio Doce, no bairro Aviso. 


Namorada confirma versão de atiradores


A namorada do suspeito de atirar no professor Erick Alves Jatobá prestou depoimento à polícia e confirmou a versão dele. Gustavo Cardoso dos Santos, de 20 anos, confessou que atirou no professor por ciúmes.  


A jovem disse em depoimento que o professor teria a abordado em uma praça e questionado se ela era ex-aluna. Ao final da conversa, ele teria a elogiado. O filho, de 8 anos, que estava junto quando ela se encontrou com Erick foi quem relatou o que aconteceu para Gustavo. 


O delegado de Linhares, Tiago Cavalcanti, disse que a polícia chegou a pensar em outra hipótese para a motivação do crime.


"Chegamos a pensar que poderia ter sido outro motivo. Chegamos a pesquisar se ele já foi ex-aluno, se já teve outro ex-aluno que tivesse envolvimento. Mas o próprio autor confirma que foi ciúme. No vídeo que registrou o crime, eles se cumprimentam. Ele contou que foi só para confirmar se era ele mesmo. Ele nem conhecia o Erick", afirmou o delegado.


O crime aconteceu na manhã do dia 20 de abril em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José de Caldas Brito, no bairro Araçás. Câmeras de segurança registraram o momento que Erick foi baleado. 




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA