Polícia prende em Regência um dos criminosos mais procurados de Aracruz

WN é um dos chefes do tráfico de drogas do norte do litoral de Aracruz.

Polícia prende em Regência um dos criminosos mais procurados de Aracruz
Uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (9), em Regência, balneário de Linhares, Wenderson Silva Tiburço, vulgo WN. Segundo a PM, ele é considerado violento e um dos chefes do tráfico de drogas do norte do litoral de Aracruz, principalmente nas regiões de Vila do Riacho e Barra do Riacho. Com a prisão de WN, a expectativa é de que muitos crimes ocorridos na região poderão ser elucidados.

Contra o preso havia dois mandados de prisão pelos crimes de homicídio e tráfico de entorpecentes. Além disso, WN é investigado por outros homicídios e confrontos armados entre organizações criminosas rivais, que disputavam o tráfico de drogas na região da Vila do Riacho, ações que geraram homicídios e diversas tentativas de homicídios.

Mediante informações trabalhadas por semanas pela Inteligência do 5° Batalhão da Polícia Militar e da 13ª Delegacia Regional de Aracruz, foi possível planejar e executar a operação, que contou com a participação de policiais de delegacias e grupamentos especializados da Polícia Militar e Polícia Civil.
Por conta da extensão territorial, sensibilidade da área, histórico de fugas do alvo e segurança de pessoas inocentes residentes no local, foi necessário o emprego de aproximadamente 35 policiais em 10 viaturas. 

Ação começou em Baixo Quartel

Na primeira ação policial de tentativa de captura, realizada em uma fazenda localizada em Baixo Quartel, Linhares, o procurado da justiça inicialmente conseguiu empreender fuga por uma região de pasto e mata. No entanto, cerca de duas horas depois, foi possível a captura na área rural de Regência, quando o procurado estava a bordo de um veículo, cujo condutor dava fuga para Vila do Riacho. 

Material apreendido

De posse de informações que o capturado possuía uma arma de fogo, a polícia realizou diligências e apreendeu, na Barra do Riacho, um revólver calibre 38 e três  munições. Tal armamento será alvo da perícia, pois pode ter sido utilizada em outros homicídios registrados na região.

Wenderson Silva Tiburço e o motorista do veículo que deu fuga a ele, juntamente com a arma de fogo apreendida, foram conduzidos para a 13ª Delegacia Regional, à presença da autoridade policial.

Fonte: Correio do Estado





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA