Polícia faz caçada ao bandido Negão da Junal

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o fugitivo Emanuel Robson Chagas da Silva, de 26 anos, o Negão da Junal, conta que teme pela própria vida e admite ser o autor de duas mortes

Polícia faz caçada ao bandido Negão da Junal
Emanuel Robson Chagas da Silva, de 26 anos, conhecido como Negão da Junal. É esse o nome do homem mais procurado pela polícia de Linhares, por ser acusado de homicídios, roubos, entre outros crimes, principalmente na região conhecida como Beco da Junal, no bairro Aviso. O bandido está foragido desde o dia 26 de agosto de 2020, e possui mandados de prisão já expedidos pela Justiça.

Em um vídeo que se espalhou pelas redes sociais na semana passada, Negão da Junal diz que está sendo injustiçado, mas é réu confesso ao afirmar que é o autor da morte de Bráulio Christo e de uma pessoa chamada ‘Michel’. Na mesma postagem, o criminoso conta que teme pela própria vida e que, recentemente, sua casa foi alvo de tiroteio. O foragido ainda nega a autoria de diversos crimes ocorridos em Linhares, que estariam sendo atribuídos a ele.

Entretanto, quem confirma as acusações contra o fugitivo Negão da Junal é o delegado chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares (DRL). Em entrevista, o delegado confirmou na tarde de ontem (20), que estão tramitando na Justiça diversos processos contra Emanuel Robson Chagas da Silva, inclusive um inquérito de maus tratos contra uma criança.

"Ele tem vários crimes de homicídios, roubos, envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Nós temos a comprovação disso e a Justiça decretou a prisão dele em inúmeros crimes de homicídios que ele cometeu. A gente não tem dúvida, pelas provas que foram coletadas, que ele é autor desses crimes, principalmente na região do Pó do Aviso e no aviso”, afirmou Fabrício Lucindo.

O delegado chefe da 16ª DRL lembrou ainda que já foram feitas várias diligências na tentativa de prender o acusado e que a caçada ao bandido continua. "Nós estamos atrás dele para prendê-lo, buscando pistas para colocá-lo na cadeia, porque ele tem que ficar preso. Trata-se de um criminoso que não tem nada de bom a passar para a sociedade, além de se entregar à polícia, fazendo um bem à comunidade”, acrescentou Lucindo.  

"Ele tem que se defender é na Justiça, pois foi a Justiça quem decretou a prisão dele, e não em um vídeo. Prendemos esse elemento em 2020, mas infelizmente por conta da atuação de um advogado que segurou o processo, deixando vencer o prazo da prisão temporária, ele foi solto e, depois, praticou mais crimes de homicídio, roubo e violência contra criança, pois ele também responde processo por maus tratos contra criança”, destaca o delegado.

"Ele tem vários crimes de homicídios, roubos e envolvimento com o tráfico. A gente não tem dúvida, pelas provas que foram coletadas, que ele é autor desses crimes”, afirma o delegado Fabricio Lucindo 

"A caçada continua”

Fabrício Lucindo contou ainda que em três oportunidades, em operações conjuntas com a Polícia Militar, a casa onde Negão da Junal residia, na região do Pó do Aviso, já foi alvo de busca, mas ele não foi localizado. "Inclusive, já fizemos buscas na região rural de Linhares, na estrada do Pontal do Ipiranga e na localidade de Degredo, mas não conseguimos prendê-lo. A caçada ao bandido continuará até obtermos sucesso com essa prisão”, reforçou o delegado.

Lucindo pede a ajuda da população para que a polícia possa prender o criminoso. "Se alguém sabe onde ele está, liga para o 181 e denuncia. Se esse sujeito quer fazer o bem para a sociedade, que ele se entregue à polícia”, concluiu o delegado Fabrício Lucindo.
 
Fonte: Correio do Estado





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA