Pé de maconha com quase dois metros de altura é encontrado em casa do bairro Santa Cruz

Delegado plantonista entendeu que proprietário não era traficante e que plantava para consumo próprio.

Pé de maconha com quase dois metros de altura é encontrado em casa do bairro Santa Cruz
Um pé de maconha de quase dois metros de altura foi apreendido em uma casa do bairro Santa Cruz. A polícia encontrou a planta depois de uma denúncia anônima. Policiais foram até o local e, ao olhar por cima do muro da residência, localizaram o pé de maconha.

O dono da planta é um homem de 32 anos, que foi detido e encaminhado para a delegacia da cidade. O delegado Fabrício Lucindo esclareceu que plantar maconha em casa é crime.

"No interrogatório, o delegado de plantão entendeu que ele não estava traficando, ele estava plantando para usar. É um crime diferente de tráfico de entorpecente. Ele foi enquadrado no uso de entorpecente", explicou o delegado.

Além da árvore, foram encontradas várias sementes de maconha na casa em que o pé estava. "Encontramos várias casas com gente cultivando maconha dentro do quintal ou em vaso de planta. É crime. Às vezes, a gente enquadra como tráfico de entorpecente se pretende vender a droga", apontou Lucindo.

Apreensões

Além do pé de maconha, a polícia apreendeu várias drogas em patrulhamentos na região. Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos no bairro Aviso, também em Linhares, com 310 buchas de maconha.

Já em Sooretama, a polícia apreendeu um revólver, munição e 85 papelotes de cocaína. "Infelizmente, são adolescentes que estão se envolvendo no mundo do crime, principalmente nas áreas periféricas, onde o tráfico financia crimes como homicídios, roubos e outros crimes piores", considerou Lucindo.
 
Fonte: G1/ES.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA