PC investiga estelionatários que usam documentos falsos para comprar veículos em Linhares e região

De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, somente nesta semana a Polícia Militar e a Polícia Civil recuperaram três carros financiados de forma fraudulenta

PC investiga estelionatários que usam documentos falsos para comprar veículos em Linhares e região
A Polícia Civil de Linhares investiga a ação de estelionatários que estão usando documentos falsos para comprar carros financiados com documentos falsos. De acordo com o Chefe da 16ª. Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, bandidos estão usando documentos de pessoas que nem sonham adquirir um veículo para comprar carros em Linhares e Colatina. "É uma fraude financeira que leva prejuízo para todos os envolvidos, financeiras, donos de agência, e, principalmente para as vítimas deste golpe”, alerta Lucindo.

De acordo com ele, somente nesta semana a Polícia Militar e a Polícia Civil recuperaram três carros financiados de forma fraudulenta. "Já identificamos estelionatários que estão agindo na região quando recuperamos os veículos, entramos em contato com o proprietário que consta no documento e ele nos informa que não é dono do veículo e se revolta com a informação de que estelionatários estavam usando os documentos dele para aplicar o golpe da compra de carros financiados”, explicou o delegado.

Lucindo orienta também as agencias de veículos a terem mais cuidado na verificação da documentação do comprador e na confirmação dos dados cadastrais para evitar prejuízos maiores.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA