Mais de 500 dias: caso de desaparecido após bater ponto em Linhares é mistério

Mauro Marques da Costa sumiu depois de bater ponto em indústria de Linhares, em junho do ano passado; Polícia Civil não chegou a resultado conclusivo.

Mais de 500 dias: caso de desaparecido após bater ponto em Linhares é mistério
Já faz mais de 500 dias que o trabalhador Mauro Marques da Costa desapareceu, depois de bater o ponto em uma indústria de Linhares. Porém, até hoje, o caso segue sendo um mistério e a Polícia Civil não chegar a respostas concretas, do que fato, aconteceu com ele.

Titular da 16ª. Delegacia Regional de Linhares, o delegado Fabrício Lucindo explicou que, durante as investigações, várias pessoas fora ouvidas e diversas diligências realizadas, mas não se chegou e nenhum resultado conclusivo. Por isso ele encaminhou o inquérito policial à Justiça e pediu o arquivamento provisório do caso.

O pedido, feito em 5 de maio deste ano, vale até o possível surgimento de novas provas sobre o desaparecimento. Enquanto isso, familiares de Mauro ficam angustiados, sem saber o que esperar, ao mesmo tempo em que ainda têm um fundo de esperança.

"Esse tempo tem sido péssimo. Eu nem sei como ele vai voltar depois de tanto tempo sumido. Só sei que se ele aparecesse, seria muito bom”, disse a esposa do trabalhador, Lídia Pacheco Marques da Costa. 

Dona de casa e esposa do trabalhador, Lídia Pacheco Marques da Costa, ainda vive na mesma residência em que morava com o marido, com quem é casada há seuis anos, e soube do arquivamento por meio do site A Gazeta. "Eles (a polícia) não falam comigo. O que sei é que quero uma solução”, afirmou.

Sem saber direito até que palavras usar para traduzir o misto de sentimentos, ela pede que a Justiça e a polícia "deem um jeito”. "Aparece tanta gente morta por aí, tanta coisa que acontece e que eles descobrem o que aconteceu... De um jeito ou de outro, ele tem que aparacere meu Deus”, desabafou.

MPT abre investigação

O Ministério Público do Trabalho disse que instaurou procedimento de investigação para apurar o caso. 

O que diz a Lasa

Por telefone, a diretoria da Lasa esclareceu que deu todo o suporte a polícia, permitindo que esta tivesse acesso irrestrito às dependências da empresa na época. Bem como garantiu que ajudou nas buscas pelo ex-funcionário e prestou todos os esclarecimentos necessários.

Apesar de Mauro Marques da Costa ter batido ponto de entrada, a Lasa informou que as câmeras de segurança não registraram qualquer imagem dele no dia do desaparecimento. A empresa também se colocou a disposição para auxiliar as autoridades no que for preciso. 
 
Fonte: A Gazeta





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA