Homens armados rendem família e levam Jaguar, joias e celulares em Linhares

Três indivíduos pularam o muro da casa e renderam a família. Dois suspeitos foram encontrados ainda no dia do crime pela Polícia Militar. Carro é avaliado em mais de R$ 250 mil

Homens armados rendem família e levam Jaguar, joias e celulares em Linhares
Uma família foi feita refém na última terça-feira (1º.), por volta de 12h40min, no bairro Novo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, uma mulher estava na casa da mãe, com suas três filhas – uma jovem de 18 anos, uma criança de 13 e outra criança de apenas 2 anos e 7 meses. Além dela, a funcionária do local ficou na mão dos bandidos.

Três indíviduos armados e usando máscaras pularam o muro da casa e renderam a família. Enquanto um criminoso vigiava as vítimas, os outros dois pegaram vários objetos de valor, como joias, celulares, notebook e a chave do Jaguar. Como o veículo era automático e nenhum dos bandidos sabia conduzir, ligaram para uma quarta pessoa ajudar. Dois saíram com o carro e os outros permaneceram na residência até às 16 horas, quando trancaram a família em um quarto.

Eles fugiram levando a câmera externa e o HD do sistema de videomonitoramento. Os reféns conseguiram sair do quarto uma hora depois. A mãe das crianças disse que provavelmente o alvo era o esposo, pois ouviu os assaltantes dizendo: "o homem não está aqui. Passaram a informação errada, alguém vai pagar”. Durante a ação criminosa ela ouviu inclusive que já havia um comprador para o veículo.

Além disso, sabia que a mulher casada com o suposto alvo, tinha muitas joias e, por isso, queriam ir à casa dela. Porém para evitar que isso acontecesse, contou que estava separada e que não tinha mais acesso ao local. Foi aí que a quadrilha desistiu e foi embora. 

A Polícia Civil disse que dois suspeitos, de 26 e 16 anos, foram conduzidos para a Delegacia Regional da Serra ainda no dia do crime. O jovem foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo qualificado e corrupção de menor, e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de rubo qualificado. Ele foi levado para o Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase). 

A população pode ajudar na investigação ligando para o 181. A ligação é gratuita e não precisa se identificar. 

Fonte: A Gazeta




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA