Golpistas criam site falso para a venda de filhotes de cães de raça em Linhares

Golpistas usam site falso para aplicar golpe, vendendo filhotes de cães de raça pelo WhatsApp e recebendo em conta bancária fraudulenta

Golpistas criam site falso para a venda de filhotes de cães de raça em Linhares
Uma quadrilha especializada em aplicar o golpe da falsa venda de filhotes de cachorros de raça tem causado transtornos e prejuízos ao empresário e médico veterinário Paulo Serra, proprietário de uma clínica e pet shop em Linhares.

O golpe, que já teria feito centenas de vítimas em todo o país, foi denunciado ao delegado Fabrício Lucindo, chefe da Delegacia Regional de Linhares (DRL), que já iniciou as investigações.

"Recebemos a denúncia e estamos investigando essa quadrilha que criou um site com o nome de uma antiga empresa do segmento pet shop de Linhares, além de uma conta em nome do médico veterinário em um banco digital. Com isso, passaram a receber os pagamentos feitos com a venda fraudulenta de filhotes de cães de raça”, explicou Lucindo.

O delegado adiantou ainda que, conforme a denúncia de Paulo Serra, os golpistas também repassaram o número do telefone fixo do atual pet shop que pertence ao empresário, o que facilitou a descoberta do golpe. "No depoimento do veterinário, ele afirma que são várias ligações de todo o Brasil, o que vem causando transtornos a ele e aos seus negócios. A vítima foi orientada a também acionar judicialmente o banco digital que abriu uma conta no nome dele, muito provavelmente com documentação falsificada. Esse estabelecimento bancário também tem que responder por não checar a documentação para a abertura da conta”, esclareceu Fabrício Lucindo.

Com exclusividade, Paulo Serra disse à reportagem do Jornal Correio do Estado que, ao fazer o Boletim Unificado (BU) na Polícia Civil, ele repassou ao delegado diversos prints de conversas dos golpistas com as vítimas interessadas em comprar filhotes desses animais. Ele também informou à polícia os números de telefones usados pela quadrilha que constam no aplicativo da inrternet. "Era por meio do WhatsApp que esses bandidos disseminavam pelo país as imagens de supostos filhotes de cães de raça que estariam à venda em um site falso que criaram com o nome de uma antiga empresa que fui proprietário em Linhares”, acrescentou Paulo Serra.


Ligações para o pet shop

Ele contou ainda que já recebeu diversas ligações de clientes e amigos comunicando ou solicitando informações sobre as vendas desses filhotes, e que vem explicando a cada um deles que se trata de um golpe. Serra declarou também que já acionou o advogado dele para tomar as devidas providências que o caso requer. "Vamos aguardar as investigações e esperamos que a polícia e a Justiça cheguem aos estelionatários. Tudo indica que são golpistas de fora do Estado, mas que utilizam o código de área 27, do Espírito Santo, para seduzir os clientes com propostas e valores bem abaixo dos preços de mercado, conseguindo arrecadar o dinheiro das vendas por meio de um site falso e uma conta aberta em meu nome de forma fraudulenta”, lamentou o empresário.

Já o delegado Fabrício Lucindo destacou ainda que as pessoas devem ter cautela no ato da compra de qualquer produto via aplicativos de internet. "Nesse caso, também é preciso checar se a loja existe, fisicamente. Confirmar dados e sempre desconfiar se os preços de algum produto ou mesmo desses filhotes de cachorros de raça estão na média ou abaixo do valor de marcado. Tem sempre que desconfiar e tentar ir pessoalmente fazer negócio. Mas quem, por infelicidade, caiu nesse golpe, pode nos procurar que facilitará as investigações e dará mais provas para incriminar esses estelionatários”, orienta o delegado Fabrício Lucindo.

Denúncias que facilitem as investigações da Polícia Civil podem ser feitas anonimamente, pelo telefone 181 ou 190.

Fonte: Correio do Estado







COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA