Família é assaltada em Sooretama e primo admite participação no crime

Criminosos roubaram diversos celulares e vítimas foram mantidas reféns. Após ser encontrado pela polícia, o primo confessou ter passado informações privilegiadas para os assaltantes

Família é assaltada em Sooretama e primo admite participação no crime
Uma família e um amigo foram vítimas de um assalto na noite de segunda-feira 923) no Centro de Sooretama. Três criminosos invadiram a casa e mantiveram cinco pessoas reféns, segundo informações da Polícia Militar. Um primo da família confessou ter fornecido informações privilegiadas para o crime. O parente e outros envolvidos no caso foram detidos na noite de terça (24) e madrugada desta quarta-feira (25) em São Mateus.

As vítimas eram duas mulheres e três homens: uma mãe, dois filhos, a namorada de um dos filhos e um amigo da família. Elas foram trancadas em um dos quartos da casa e conseguiram escapar por uma janela, enquanto os homens foram mantidos deitados no chão da sala. Um deles foi confundido com um policial civil e sofreu ameaças de morte. A família suplicou para que ele não fosse morto.

Foram roubados 18 celulares, dinheiro, joias e outros pertences, de acordo com o boletim de ocorrência. As vítimas contaram aos policiais que a principal motivação dos homens era recolher os celulares, porque um dos filhos da família é dono de uma loja que vende aparelhos e é proprietário de 12 dos 18 que foram recolhidos. 

Os três homens eram desconhecidos das vítimas e dois deles estavam armados, de acordo com a família. Eles ainda mantinham contato com alguém que estaria do lado de fora da casa para dar fuga. Após o assalto, os criminosos deixaram o local em um Ford Ká, que é da família. O veículo foi encontrado depois em uma estrada rural de São Mateus. Parte dos objetos roubados das vítimas também foi recuperado. 

 

Fonte: A Gazeta





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA