DJ Jean Du PCB é condenado a nove anos de prisão por estupro em Linhares

O mandado de prisão contra o músico, produtor e empresário foi expedido no dia 7 de junho e cumprido na noite do último sábado, quando ele foi preso

DJ Jean Du PCB é condenado a nove anos de prisão por estupro em Linhares
Preso no último sábado (19), em Vitória, durante um cumprimento de mandado de prisão por estupro, o DJ Jean Carlo Pereira dos Santos, de 27 anos, mais conhecido como "Jean Du PCB", foi condenado, em segunda instância, a nove anos, quatro meses e 15 dias de prisão, em regime fechado, por esse crime. 

A reportagem do Jornal Online Folha Vitória teve acesso à sentença, da 3ª Vara Criminal de Linhares, no Norte do estado. O mandado de prisão contra o músico, produtor e empresário foi expedido no último dia 7 de junho. O processo tramita em segredo de Justiça.

Jean havia sido condenado em primeira instância em junho de 2019. Além dele, outros cinco homens foram condenados, em segunda instância, pelo mesmo crime, porém com penas diferentes.

O estupro do qual Jean e outros cinco réus do processo teriam participado aconteceu em julho de 2018, no quarto de um hotel localizado em Linhares. Uma jovem, que na ocasião tinha 21 anos, afirma ter sido abusada sexualmente pelo grupo, após um baile funk em uma boate da cidade. 

Na época, seis integrantes de um grupo de funk, que havia se apresentado na boate, foram levados para a 16ª Delegacia Regional de Linhares. Segundo a polícia, a vítima estava embriagada no momento em que teria sofrido o estupro coletivo.

OUTRO LADO

Questionado sobre a condenação de seu cliente e se a defesa irá recorrer da decisão da Justiça, o advogado de Jean Du PCB, Leandro de Oliveira, disse que assumiu o caso recentemente e que ainda não teve acesso a todos os autos do processo.

"Assim que eu estiver por dentro do caso vou marcar uma entrevista com a imprensa para explicar tudo", destacou Leandro, que espera ter um posicionamento sobre o caso ainda nesta semana.

A equipe do Folha Vitória também entrou em contato com o advogado Felipe Sanglard, mas ele disse que não faz mais parte da defesa de Jean Du PCB nesse caso. 

Prisão na saída de festa

O DJ foi preso na noite do último sábado (19), após sair de um pagode clandestino no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória. Jean é famoso no funk capixaba e conta com 116 mil seguidores no Instagram.

Segundo informações da Polícia Militar, houve uma denúncia de que Jean estava no bairro participando de um evento, que contava com uma roda de pagode. O show não deveria acontecer por causa das restrições sanitárias, devido à pandemia.

Os agentes da Força Tática da Polícia Militar foram ao local e abordaram Jean Du PCB quando ele deixava a comunidade, na direção de um veículo Land Rover Evoque branco, que pertence ao DJ. O veículo foi revistado e entregue ao produtor musical do artista.

O DJ foi conduzido para a Delegacia Regional de Vitória. A Polícia Civil informou que, em seguida, ele foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para exames de corpo de delito. No dia seguinte ele foi levado para o Centro de Triagem de Viana. 
 
Fonte: Folha Vitória.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA