Crime em Linhares: "Poderia ter sido resolvido na conversa", diz delegado

O crime aconteceu nesta segunda-feira (10); vítima e autor de crime se desentenderam em função de uma vala na propriedade do suspeito

Crime em Linhares: "Poderia ter sido resolvido na conversa", diz delegado
A Polícia Civil de Linhares continua as buscas pelo suspeito de ter assassinado com um tiro na garganta o agropecuarista Wolmar Borges, de 56 anos, na tarde dessa segunda-feira (10), nma região de Cacimbas, no interior de Linhares. O Chefe da 16ª. Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, confirmou que já tem indícios de quem é o suspeito, e que os dois se desentenderam em função de uma vala na propriedade do autor do crime. 

Testemunhas relataram que a vítima não queria que uma vala fosse fechada, porque a propriedade dele estava alagada por causa da cheia do Rio Doce, e issopdoeria agravar a situação. O suspeito discordava, alegando que vala estava na sua propriedade. Os dois começaram a discutir. Em seguida, o homem sacou a pistola e atirou em Wolmar. O suspeito fugiu logo em seguida, antes da chegada dos militares.

"Esse tipo de problema entre os dois poderia ser resolvido com uma boa conversa. Afinal eles se conheciam há anos, infelizmente acabou desta forma. Esse crime abalou a sociedade linharense”, destacou o delegado.

Na noite de ontem o delegado ouviu uma testemunha chave e que teria presenciado a discussão e o assassinato de Wolmar. Lucindo confirmou ainda que pretende pedir a prisão temporária do suspeito nesta terça-feira (11). "Vou solicitar a prisão temporária dele logo no início dos trabalhos judiciários aqui em Linhares”, disse.

O delegado ressaltou que a população tem papel fundamental nas investigações e que qualquer informação que possa levar ao principal suspeito do crime deve ser repassada para os telefone 181. A ligação é gratuita e não precisa se identificar.

O velório de Wolmar Borges acontece na Igreja Batista Memorial de Linhares e um culto será realziado às 14 horas desta terça-feira (11). O sepultamento está previsto para logo em seguida, às 15 horas, no cemitério São José, no bairro Novo Horizonte. Wolmar era divorciado e deixa duas filhas.

Com informações do Portal Gazeta Online 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA