Comandante da PM promete buscar solução com a comunidade de Quartel de Cima sobre crimes na região

Moradores reclamam da falta de patrulhamento e dos constantes furtos e roubos. PM diz que ocorrências não são registradas pela comunidade.

Comandante da PM promete buscar solução com a comunidade de Quartel de Cima sobre crimes na região
A insegurança que vem tomando conta da comunidade de Quartel de Cima, em Linhares, deve ser tema de um debate mais amplo nos próximos diaspor causa do drama vivido pelas 80 famílias da região que chegou ao conhecimento das autoridades policiais.

O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Geovanio Silva Ribeiro, prometeu discutir a questão com a comunidade e justificou a falta de policiamento – uma das principais reclamações dos moradores – alegando que as ocorrências não têm sido registradas pela comunidade. 

"A orientação da PM é que, independentemente da ocorrência, a pessoa ligue para o telefone 190 e faça o registro. Mas de imediato, vamos promover mudanças para aumentar o policiamento na região, expandindo a rota dos policiais que já atuam em Rio Quartel. No mais, haverá uma reunião para que a comunidade possa expor suas necessidades, e nesta reunião podem ser combinadas as estratégias definitivas”, declarou o comandante.

Sobre a questão do policiamento durante a colheita do café, período em que os crimes tendem a aumentar na zona rural, o comandante destacou que a Operação Colheita é realizada anualmente, com reforço do patrulhamento. E neste ano, a ação terá início em abril. "Isso não exclui a possibilidade de os moradores apresentarem suas preocupações relacionadas ao período”, disse. 

O comandante também enfatizou a responsabilidade dos produtores, em relação à mão de obra contratada para colheita. "Todos os anos falamos abertamente sobre a importância da checagem dos antecedentes das pessoas que serão contratadas, mas nem sempre a orientação é seguida”, alertou. Essa checagem pode ser feita com o auxílio da própria PM e, em alguns municípios, já se tornou obrigatória, por força de lei. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA