Adolescentes suspeitos de crimes violentos são apreendidos em Linhares

Segundo a polícia, os menores são suspeitos de homicídios, tentativas de homicídio e tráfico de drogas. Um dos crimes é o assassinato de Ítalo Andrade, de 21 anos, em junho deste ano.

Adolescentes suspeitos de crimes violentos são apreendidos em Linhares
Dois irmãos adolescentes foram apreendidos, nesta sexta-feira (7), em Linhares, após uma operação da Polícia Civil no bairro Santa Cruz. As investigações apontam que eles têm envolvimento com o tráfico de drogas e com crimes violentos na cidade. Segundo a polícia, os menores são suspeitos de homicídios, tentativas de homicídio. Um dos crimes é o assassinato de Ítalo Andrade, de 21 anos, em junho deste ano.

"Essa apreensão se deu, especificamente, pelo homicídio de Italo Andrade, mas eles também são suspeitos de outro homicídio, bem como de outras tentativas. A disputa pelo tráfico lá [no bairro] estava muito acirrada, havia uma instabilidade entre as quadrilha e agora a gente acredita que esse panorama vai ser mudado”, disse o delegado Tiago Cavalcante.

De acordo com o delegado, a disputa local pelo comando do tráfico de drogas é o principal motivo dos crimes ocorridos na região. Este ano, o bairro tem o maior número de assassinatos na cidade.

"Num levantamento investigativo, associado com o trabalho de inteligência, identificamos que o bairro Santa Cruz precisava de atenção especial, porque é o bairro campeão de homicídios deste ano, com cinco homicídioS, todos eles relacionados com o tráfico de drogas. Então, são homicídios que a gente pode evitar se fizermos um trabalho de desarticulação das associação criminosas que existem lá”, explicou.

No mês passado, outros adolescentes do bairro também foram apreendidos pelo mesmo motivo. As apreensões realizadas pela polícia têm o objetivo de inibir o tráfico de drogas e reduzir a criminalidade na região.

"Começamos um ano bem violento, mas o trabalho efetivo, contínuo, já começa a apresentar resultados. Estamos com o número de homicídios igual ao do ano passado, número esse que já chegou a ser de sete homicídios a mais”, disse.

Os adolescentes apreendidos nesta sexta-feira foram encaminhados à unidade do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Linhares.
 
Fonte: G1/ES.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA