Acusado de assassinar jovens em Linhares vai a júri popular nesta terça-feira (10)

Roberto Luiz Pavani será julgado pela morte de Meiryhellen Bandeira e Emili Martins Pereira.

Acusado de assassinar jovens em Linhares vai a júri popular nesta terça-feira (10)
Suspeito de assassinar as jovens Meiryhellen Bandeira e Emili Martins Pereira, na noite de 21 de setembro de 2017, no bairro Novo Horizonte, em Linhares, Roberto Luis Pavani vai a júri popular nesta terça-feira (10), às 9 horas, no Fórum Desembargador Mendes Wanderley, conforme decisão proferida pelo juiz André Bijos Dadalto. 

Na decisão, o magistrado diz que o caso tem prioridade de tramitação por tratar-se de processo com acusado preso e idoso. Em um dos trechos da decisão, consta que "a gravidade em concreto dos fatos decorre da prática de dois homicídios consumados, bem como pelo fato de que, sem adentrar no mérito, o próprio acusado teria confessado ser o autor dos disparos de arma de fogo”.

Meiryhellen e Emili foram mortas a tiros. Elas estavam em uma motocicleta e foram atingidas pelas costas, segundo testemunhas. Em novembro de 2017, o mandado de prisão contra o suspeito foi expedido. E em sua decisão, o juiz responsável pelo caso disse que o crime foi motivado por homofobia. 

"Pedimos a Deus que esse homem diga a verdade, que a verdade prevaleça e a justiça seja feita”, afirma um membro da família de Meiryhellen. Em setembro, quando o caso completou dois anos, as mães das vítimas compareceram ao Ministério Público Estadual e solicitaram apoio para que o júri tivesse uma data definida.
 
Fonte: Correio do Estado





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA