Meio Ambiente: começa hoje (01) a Conferência Municipal de Educação Ambiental

As atividades serão desenvolvidas na sede da Faceli, no bairro Novo Horizonte

Meio Ambiente: começa hoje (01) a Conferência Municipal de Educação Ambiental
Começa hoje (01/07) e segue até quarta-feira, dia 3 de julho, a 1ª Conferência Municipal de Educação Ambiental de Linhares. As atividades são desenvolvidas na sede da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Novo Horizonte, sempre a partir das 8 horas. O evento irá traçar as diretrizes para a construção do Programa Municipal de Educação Ambiental e da Política Municipal de Educação Ambiental, além de expandir o entendimento de toda a população sobre o assunto. A assessora técnica da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), Maria das Graças Ferreira Lobino, será uma das palestrantes do encontro.
 
A conferência visa contribuir para a mobilização de um trabalho que defina políticas públicas eficientes, promover a educação ambiental em todos os níveis de ensino e o engajamento da sociedade na conservação, recuperação e melhoria do meio ambiente.  De acordo com o responsável da Divisão de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Luciano Cabral, pensar em políticas voltadas para a educação ambiental se faz com a participação de todos. 
"Só é possível pensar em políticas públicas com a sociedade unida, porque através dela é possível fazer um diagnóstico capaz de identificar as necessidades ambientais de cada comunidade e propor medidas sustentáveis", disse Luciano.  O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recurso Hídricos Naturais.
 
Serviço:  A  1ª Conferência Municipal de Educação Ambiental acontece nos dias 01, 02 e 03 de julho, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Novo Horizonte. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA