COMDEMA aprova recurso para projeto de sustentabilidade na GranExpoNorte

Dentro do projeto, o bairro Conceição será o primeiro a testar coleta seletiva de lixo

COMDEMA aprova recurso para projeto de sustentabilidade na GranExpoNorte

07/03/2014 – 6h30 – Atualizada em - 07/03/2014 – Às 6h30

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Linhares (COMDEMA) aprovou, recentemente, recursos para apoio ao projeto de educação ambiental da GranExpoNorte & Brasil PapayaFest. Por meio dele, o público poderá conhecer de perto a destinação correta de vários tipos de lixo dentro do evento. O principal palco do projeto dentro da feira será o Pavilhão da Sustentabilidade.

Cerca de 14 instituições mostrarão a destinação correta de vários tipos de resíduos, desde óleo de cozinha usado, caixas de leite a até embalagens de defensivo agrícola e computadores. No mesmo espaço, um auditório contará com palestras sobre o tema para visitantes e estudantes. Por meio do Programa Geração Futura, que aproxima o ambiente escolar da feira, cerca de 5 mil alunos devem visitar o pavilhão.

O projeto também contempla uma ação de conscientização e orientação sobre coleta seletiva no bairro Conceição, em Linhares. A região é a primeira da cidade a testar a coleta de lixo separado. Cerca de 30 dias antes da GranExpoNorte, equipes passarão pelo bairro explicando a natureza da coleta e sua importância.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA