Voluntárias montam arara no centro para doar roupas de frio e cobertores a moradores de rua

Com temperaturas caindo nos últimos dias, pessoas que não têm como se aquecer podem pegar os agasalhos de graça. Quem tem peças de sobra é convidado a fazer sua contribuição

Voluntárias montam arara no centro para doar roupas de frio e cobertores a moradores de rua
Há muitos anos, um grupo de voluntárias de Linhares – as Voluntárias do Coração - realizam uma série de ações para minimizar o sofrimento dos moradores em situação de rua de Linhares. Durante a pandemia do coronavírus, elas criaram uma arara montada na Avenida Governador Jones dos Santos Neves, em frente a clínica radiológica Vitali, para que, quem não tem como se aquecer durante o frio, pegue uma agasalho ou um cobertor de graça. 

Nesta época do ano, com as temperaturas mínimas caindo a cada dia, a iniciativa procura evitar que moradores de rua, por exemplo, passem frio. Quem tem peças de sobra pode deixar as roupas no local. A intenção do grupo é que a ideia se multiplique em outros pontos da cidade. 

As voluntárias explicam que a proposta é a mesma: que aquelas pessoas que podem doar roupas, sapatos e cobertores deixem os itens no local. Com isso, todas aquelas pessoas que estão passando frio, podem simplesmente passar e pegar.

"Se o sapato não servir, a meia serve. Já dá para esquentar do frio à noite. Isso aqui para mim é coisa de Deus, que nos ajuda através das pessoas”, agradeceu uma das voluntárias. As doações podem ser deixadas no local e quem quiser doar pode ligar para o telefone  99946-8999 e falar com Adriana.  





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA