Vacinação antirrábica chega ao distrito de Bebedouro neste sábado (16)

Conforme a programação, a ação vai acontecer em três postos de vacinação da comunidade. São eles: na igreja Nossa Senhora da Penha, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Manoel Abreu e no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

Vacinação antirrábica chega ao distrito de Bebedouro neste sábado (16)
Neste sábado, dia 16 de outubro, as equipes da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), da Secretaria Municipal de Saúde, estarão no distrito de Bebedouro para realizar a vacinação de cães e gatos contra a raiva animal.

Conforme a programação, a ação vai acontecer em três postos de vacinação da comunidade. São eles: na igreja Nossa Senhora da Penha, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Manoel Abreu e no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). O morador deve procurar um desses locais entre 8 e 16 horas para imunizar seu pet.

Já nesta quinta (14) e sexta-feira (15) as equipes finalizam a imunização com os cães e gatos das regiões de Palhau e Baixo Quartel. A vacina contra a raiva é dose única e tem validade de um ano.

Desde o início da campanha, já foram vacinados mais de 12 mil animais no interior de Linhares. A meta é vacinar 13 mil cães e gatos até o próximo dia 23 de outubro.

O assessor técnico da Vigilância Ambiental, Sérgio Lubiana, reforça que o Dia D de Vacinação contra a doença será realizado no próximo dia 23 de outubro, e acontecerá nos postos de vacinação dos bairros da sede do município. Na opotunidade, devem ser imunizados cerca de 30 mil animais, entre cães e gatos no interior e na zona urbana do município.

São vacinados cães e gatos a partir do terceiro mês de vida. As fêmeas, que estejam prenhes ou amamentando, também podem ser vacinadas. Os proprietários devem apresentar carteira de vacinação e caso não tenham, receberão uma no ato da vacinação. Animais doentes ou em tratamento não devem ser vacinados, podendo assim receber a vacina quando encerrar o tratamento.

Vacinação na sede

Moradores da sede do município, que pretendem imunizar seu animal de estimação, podem se dirigir à Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), no bairro Três Barras. O atendimento acontece de terça a quinta-feira, das 7h30 às 16 horas. Não é mais necessário realizar agendamento. No local, é obrigatório o uso de máscara.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA