Vacina contra a gripe liberada para a população em geral em Linhares

A dose do imunizante está disponível em 31 salas de vacinação dos bairros e do interior

Vacina contra a gripe liberada para a população em geral em Linhares
A secretaria municipal de Saúde de Linhares informa que a vacinação contra Influenza/gripe estará disponível para população em geral (de seis meses de idade ou mais) a partir desta segunda-feira (27), em todas as 31 salas de vacinação dos bairros e do interior. Até o momento, a cobertura vacinal para os grupos prioritários em Linhares é de 62% para Influenza (cuja meta é chegar a 90%) e 26% para o sarampo (meta de 95%).

A vacinação contra o sarampo também foi prorrogada pelo Ministério da Saúde, mas segue para os mesmos públicos-alvo já atendidos: crianças de seis meses a menos de cinco anos (todas devem tomar a vacina durante a campanha, independentemente de terem sido vacinadas anteriormente) e profissionais de saúde (precisam atualizar a situação vacinal, ou seja, devem estar imunizados com duas doses da vacina tríplice viral).

As vacinas contra Influenza/gripe e contra covid-19 podem ser feitas no mesmo dia. A única exceção é para crianças até 11 anos, que devem obedecer o intervalo de 15 dias entre cada uma. O imunizante contra Influenza/gripe disponível neste ano protege contra a variante H3N2.

As doses estão disponíveis em todas as 31 salas de vacinação de Linhares, entre os bairros e interior, sempre das 7h30min às 16:30 horas. É necessário levar a caderneta de vacinação ou CPF/documento com foto.

Quem pode fazer as vacinas

Influenza/gripe: todas as pessoas a partir de seis meses de idade

Sarampo: crianças de seis meses a menos de cinco anos (todas devem tomar a vacina durante a campanha) e profissionais de saúde (precisam atualizar a situação vacinal, ou seja, devem estar imunizados com duas doses da vacina tríplice viral).




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA