Últimos dias de inscrições para 100 vagas em cursos gratuitos e oportunidades para Linhares

Os cursos são da 2ª oferta de vagas do Pronatec Jovem Fic, um programa que oferece cursos profissionalizantes gratuitos.

Últimos dias de inscrições para 100 vagas em cursos gratuitos e oportunidades para Linhares
Termina nesta terça-feira (23) o prazo de inscrições para 100 vagas em cursos gratuitos e on-line, ofertados pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) aos moradores de Linhares e região. Os interessados devem acessar o site http://www.secti.es.gov.br

Os cursos são da 2ª oferta de vagas do Pronatec Jovem Fic, um programa que oferece cursos profissionalizantes gratuitos. Ao todo, são 400 vagas distribuídas em 12 municípios do Espírito Santo e sete opções de cursos on-line e gratuitos.

As oportunidades são destinadas aos moradores das 12 cidades contempladas: Colatina, Nova Venécia, Barra de São Francisco, Serra, Vila Velha, Cariacica, Aracruz, Linhares, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes e Castelo.

"Essa é mais uma forma de a Secti alcançar todos os moradores do Estado com ofertas de cursos de qualificação profissional. E o melhor é que são cursos de carga horária maior, com mais ênfase no conteúdo aplicado. Assim, formaremos profissionais capacitados para ocupar os postos de trabalho que surgirão no pós-crise gerado pela pandemia", afirmou a secretária da Ciência e Tecnologia, Cristina Engel.

Assim como a 1ª oferta de vagas do Programa, os municípios foram divididos em grupos e cada grupo recebeu uma quantidade de vagas e de uma a três opções de curso.

Mais informações no site http://www.secti.es.gov.br





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA