Servidora pública vence a Covid-19 após 27 dias hospitalizada e ganha homenagem do Cantarolar

Sidirlene ficou 19 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oito dias na enfermaria. Ao som de louvores a funcionária pública deixou o hospital sob aplausos de médicos, funcionários, amigos e familiares. E o Cantarolar estava lá, com a música para deixar o momento mais emocionante.

Servidora pública vence a Covid-19 após 27 dias hospitalizada e ganha homenagem do Cantarolar
Os músicos do projeto Cantarolar continuam levando emoção em cada alta dos pacientes que venceram a Covid-19, e que eles são convidados a participar deste momento de alegria para familiares e amigos. O projeto já ultrapassou a marca de 1 mil apresentações, mas a cada aparição do grupo não há quem não se emocione. O Cantarolar é uma iniciativa da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social.

Na manhã desta terça-feira (4), foi o dia dos familiares e amigos celebrarem a vida da servidora pública Sidirlene Silva Borghi, de 54 anos, que recebeu a visita dos músicos na porta do Hospital Rio Doce durante a alta hospitalar depois de ficar 27 dias internada em estado grave na unidade hospitalar.

Sidirlene ficou 19 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oito dias na enfermaria. Ao som de louvores a funcionária pública deixou o hospital sob aplausos de médicos, funcionários, amigos e familiares.  E o Cantarolar estava lá, com a música para deixar o momento mais emocionante.

Sidrilene não conteve as lágrimas ao reencontrar o esposo, os três filhos, o neto, a mãe, irmãs, demais familiares e amigos. Todos estavam ansiosos e não conseguiram conter as lágrimas.

"Eu nasci de novo. Teve dias que eu pensei que iria morrer, mas Deus não falha e me deu essa chance de reencontrar minha família e amigos com vida. Só tenho a agradecer a cada um de vocês que estiveram todos esses dias em oração para eu voltar pra casa viva. Também estou muito feliz e emocionada com a homenagem feita pelos músicos desse projeto lindo que é o Cantarolar e que eu pude acompanhar em tantas apresentações”, disse Sidirlene.

A servidora pública ainda aproveitou para pedir à população que continue tomando os cuidados necessários para evitar a contaminação pela doença. "Todo cuidado é pouco contra este vírus invisível que vem matando milhares de pessoas em todo o mundo. Por isso, continuem usando máscara, higienizando as mãos, respeitando o distanciamento, e quando chegar a sua vez de ser vacinado dizer si a vacina”, pediu. 


Para um dos filhos de Sidirlene, Rafael Silva Borghi, o sentimento é de muita gratidão a Deus e a todos que estiveram em oração durante os dias de angústia. "Só temos que agradecer a Deus por este milagre em nossas vidas. Reencontrar minha mãe com vida é motivo de muita felicidade, pois ela conseguiu vencer essa doença que destrói tantas famílias”, agradeceu.  

De acordo com o coordenador musical da Prefeitura de Linhares, Adimar Zardo Salvador, homenagear os pacientes que venceram o coronavírus enche o coração dos músicos de esperança. "Prestar homenagens a esses pacientes que venceram a Covid-19 como a Sidirlene enche os nossos corações de esperança e de alegria. Além disso, é uma oportunidade que temos para celebramos a vida em cada cura”, destacou o maestro. 

"Hoje a emoção e alegria tomou conta da gente. Deus nos devolveu nossa amiga e companheira de trabalho que tem muita história nos movimentos sociais do município. Só temos que agradecer ao nosso Deus pela vida da Sidirlene”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA