Semáforos instalados no cruzamento do Colégio Estadual entram em operação

O trecho é um dos principais corredores viários que liga a região central do município aos bairros Shell, Araçá e Interlagos.

Semáforos instalados no cruzamento do Colégio Estadual entram em operação
Após análise e aprovação do Departamento Municipal de Trânsito (Detro), na última sexta-feira (15), entraram em operação os semáforos instalados na altura do cruzamento do Colégio Estadual Emir de Macedo Gomes, localizado entre as Avenidas Rufino de Carvalho e São Mateus, no bairro Shell.  O trecho é um dos principais corredores viários que liga a região central do município aos bairros Shell, Araçá e Interlagos.

O diretor de Trânsito da Prefeitura de Linhares, Douglas Simplício, destaca que os equipamentos trarão mais segurança a pedestres, ciclistas e motoristas e irão garantir uma organização do trânsito local.

"A sinalização semafórica trará mais segurança e organização do trânsito local. Esse cruzamento específico é de grande fluxo de veículos e pedestres, por está localizado próximo a estabelecimentos de ensino e ser a principal ligação entre os bairros Shell, Araçá, Interlagos e Aviso”, afirmou o diretor.
A instalação dos semáforos e a sinalização vertical e horizontal foram realizadas por uma empresa contratada pelo Grupo Carone em contrapartida com o Estudo de Impactos de Vizinhança (EIV) referente ao Plano Diretor Municipal (PDM).

Sobre o Estudo de Impactos e Vizinhança (EIV)

O Estudo de Impactos de Vizinhança, conhecido como EIV, é a ferramenta que serve como meio preventivo a danos ambientais na vizinhança, assim compreendida os residentes no local do empreendimento e seu entorno, bem como aqueles que por ali transitam.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA