Sedu abre processo seletivo para professores efetivos e em designação temporária

O Processo Seletivo contará as etapas de inscrição, avaliação de títulos e funcional, bem como avaliação de competência comportamental e técnica

Sedu abre processo seletivo para professores efetivos e em designação temporária
A Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (Sedu-ES) publicou, na manhã da última terça-feira (27), o Edital de Processo Seletivo Simplificado n° 18/2021, que estabelece normas para seleção de professores efetivos e em designação temporária.

Para se inscrever, os interessados devem enviar a Ficha de Inscrição (Anexo I), exclusivamente via Sistema e-Docs, seguindo as orientações contidas no endereço eletrônico: http://sedu.es.gov.br/Media/sedu/Chamadas/9.%20PUBLICADO_Edital%2018-2021_GEIEF%20-%20Ensino%20Fundamental.pdf, entre os dias 28 de julho e 04 de agosto.

O processo seletivo visa a contratação de profissionais para atendimento às demandas pedagógicas da Gerência de Educação Infantil e Ensino Fundamental (GEIEF), no âmbito da Unidade Central da Sedu.

O Processo Seletivo contará com duas etapas: Inscrição, Avaliação de Títulos e Avaliação Funcional; bem como Avaliação de Competência Comportamental e Técnica, ambas as etapas têm caráter eliminatório e classificatório.

Certificação

A (Sedu) também liberou na última sexta-feira (23), os certificados de conclusão da formação ‘Implementação do Currículo do Espírito Santo no Ciclo da Alfabetização (ICESCA)’. O ciclo foi voltado aos profissionais dos anos iniciais do Ensino Fundamental relacionando o Currículo do Espírito Santo dessa etapa com importantes reflexões sobre a alfabetização e o letramento.

 Ao todo, 12.455 servidores das Redes Estadual e das redes municipais participaram do processo formativo. Os estudos foram realizados entre outubro de 2020 e março de 2021, envolvendo todas as Superintendências Regionais de Educação (SRE). O curso foi realizado no período entre 14 de outubro de 2020 e 28 de março de 2021 e foram coordenados, respectivamente por Rafaela Teixeira Possato de Barros, da Gerência de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Geief), e por Mariana Pozzatti, do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope).
 
Fonte: Correio do Estado





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA