Secretaria de Estado da Saúde retifica e confirma 2 casos de coronavírus em Linhares ao invés de 3

O boletim atualizado, no entanto, confirma seis (06) casos da doença no município. O caso contabilizado anteriormente é oriundo do município de Sooretama, cujo paciente havia sido atendido em Linhares.

Secretaria de Estado da Saúde retifica e confirma 2 casos de coronavírus em Linhares ao invés de 3
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) retificou os dados do boletim epidemiológico número 34 da Covid-19, divulgado na noite de quarta-feira (1º). O documento trazia, erroneamente, o número de casos de coronavírus registrados no município de Linhares. De acordo com a publicação, Linhares teria sete (07) casos confirmados da doença e 84 suspeitos.

O boletim atualizado, no entanto, confirma seis (06) casos da doença no município. O caso contabilizado anteriormente é oriundo do município de Sooretama, cujo paciente havia sido atendido em Linhares. A publicação atualizada está disponível no site da Sesa, em: www.saude.es.gov.br.

A Secretaria Municipal de Saúde de Linhares segue realizando as ações de controle e prevenção à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e das equipes de Saúde e da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Linhares.

Todos os exames são realizados no Laboratório Central do Espírito Santo – Lacen-ES –, único credenciado pelo Ministério da Saúde em território capixaba. A Secretaria Municipal de Saúde reforça ainda que as principais medidas preventivas à disseminação do vírus são a higiene pessoal e o isolamento social.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA