Rio Doce ultrapassa cota de inundação e Defesa Civil Municipal monitora áreas de risco

A tendência, nas próximas horas, é que o nível fique abaixo da cota de inundação.

Rio Doce ultrapassa cota de inundação e Defesa Civil Municipal monitora áreas de risco
As chuvas no Espírito e em Minas Gerais mudaram o cenário do Rio Doce. Na madrugada desta segunda-feira (22), o nível do rio em Linhares chegou a 3,55 metros ultrapassando a cota de inundação que é de 3,45 metros, de acordo com o último boletim da Defesa Civil Municipal. A tendência, nas próximas horas, é que o nível fique abaixo da cota de inundação.


A Prefeitura de Linhares, por meio da Defesa Civil Municipal, monitora as áreas de risco, principalmente na região do bairro Olaria, e até o momento não há registro de famílias desalojadas. Em caso de emergência, o cidadão poderá ligar para os telefones 99983 5661 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal) ou ainda para o 193 (Corpo de Bombeiros). Os militares também acompanham a evolução da cheia.  


A secretaria municipal de Assistência Social já está com as equipes de recepção e abordagem das famílias em situação de risco de prontidão. Caso haja o registro de desalojados, as famílias serão encaminhadas para o ginásio poliesportivo do bairro Araçá onde receberão o auxílio de assistentes sociais, psicólogos e recreadores, além de alimentação.


"A previsão é que o rio fique abaixo da cota de inundação nas próximas horas. Vamos manter a população sempre informada pelos meios de comunicação", afirmou o Chefe da Defesa Civil Municipal, Antônio Carlos dos Santos. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA