Reforma de praça e construção do novo complexo esportivo do bairro Planalto

O empreendimento está sendo erguido na Rua Eliana Corrêa Pinafo, em uma área total de 6.539,76 metros quadrados

Reforma de praça e construção do novo complexo esportivo do bairro Planalto
Em breve, o bairro Planalto, em Linhares, abrigará um importante equipamento público voltado às atividades esportivas amadoras, de convivência e lazer. É que foram iniciadas as obras do projeto do novo complexo de esporte e lazer, que era um antigo sonho da comunidade local.

O empreendimento, que está sendo erguido na Rua Eliana Corrêa Pinafo, em uma área total de 6.539,76 metros quadrados, abrangerá várias modalidades esportivas, com a construção de duas quadras de areia e campo society com grama sintética – ambos com refletores em LED.

Além desses espaços, será executado o projeto de arquibancada com piso em concreto, com capacidade para 96 pessoas; pista de caminhada com piso podotátil; academia ao ar livre; playground com piso emborrachado; vestiários, banheiros com acessibilidade e área de paisagismo (arborização e canteiro).

"O complexo de esporte e lazer é uma antiga solicitação da comunidade, e que proporcionará grandes benefícios à vida dos moradores. Além disso, a obra valorizará, ainda mais, a região do bairro Planalto, com um projeto cuja estrutura arquitetônica é de padrão nacional. Estamos felizes que, em breve, entregaremos mais um equipamento tão importante para os cidadãos”, destaca o prefeito Guerino Zanon.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do bairro, Wesley Xavier, a comunidade é grata às obras na região. "Em nome de toda comunidade do bairro Planalto, quero agradecer ao prefeito Guerino Zanon pelo início das obras do complexo esportivo e da reforma e ampliação da praça”, disse.

Praça revitalizada

A praça do bairro Planalto também passa por obras de reforma e revitalização, e contará com modernos equipamentos voltados à vivência, recreação e à prática esportiva – totalmente acessíveis, com iluminação em sistema de LED e paisagismo.

O espaço terá playground com piso emborrachado; um campo de areia com iluminação com refletores; um campo de futebol society, com grama sintética e iluminação com refletores; área de vivência e calçada cidadã em toda sua extensão, além de mesas de concreto e bancos de madeira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), as áreas de convívio das comunidades recebem atenção permanente do município.  "As intervenções nos equipamentos públicos ocorrem rotineiramente e contemplam praças, ginásios, estádios e complexos esportivos da sede e do interior de Linhares”, informou o secretário João Cleber Bianchi.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA