Professora de escola do Aviso deixa ambiente mais acolhedor com pinturas lúdicas

A iniciativa conta com a colaboração dos servidores da unidade de ensino.

Professora de escola do Aviso deixa ambiente mais acolhedor com pinturas lúdicas
A professora Diana Spacini Mutz Oliveira, do Ceim Antônio Aprígio, no bairro Aviso, uniu o amor por desenhar e a vontade de deixar a escola mais acolhedora, e tem realizado pinturas por toda parte na escola. A iniciativa conta com a colaboração dos servidores da unidade de ensino.

Ao caminhar pela escola é possível apreciar desenhos infantis, como fundo do mar, robô, astronauta, pista de corrida, centopeia, animais, personagens de músicas infantis, por todo lado, com destaque também para o alfabeto, números e as formas geométricas, por exemplo.

Diana explicou que tudo começou quando no grupo falaram da possibilidade de levar mais cor e alegria à escola. "Sempre amei desenhar e pensei que podia ajudar, até porque já participei de um trabalho como este em outra unidade de ensino. Comecei pintando duas paredes e, no fim, o trabalho se estendeu por toda escola. Inclusive, até armários estamos restaurando para deixar tudo bem acolhedor. Quando os alunos retornarem vão encontrar uma escola diferente, com um ambiente renovado, e olhar para eles se encantando com os desenhos será incrível”, relatou.

Os desenhos foram replicados na parte interna do muro, nas paredes externas da unidade de ensino, banheiros e escadaria. "O meu sonho de ter uma escola mais colorida foi concretizado. Ela está tão diferente que quando as crianças retornarem vão encontrar uma nova escola, um espaço transformado. Estou muito feliz”, disse a diretora Maria Aparecida Aprígio Pontara, informando que os materiais utilizados foram doados pela própria escola.

 "A escola ficou muito mais alegre. Parabenizo a iniciativa da professora Diana que se dedica à escola, doa seu tempo livre, e faz tudo com muito amor”, disse o pedagogo Domingos de Jesus.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA