Primeira produção industrial da Agro Trop foi entregue ontem ao mercado

Na manhã de ontem (14), 38 toneladas de maracujá foram encaminhadas ao mercado consumidor do produto

Primeira produção industrial da Agro Trop foi entregue ontem ao mercado
A primeira produção industrial da Agro Trop, localizada no bairro Canivete, foi realizada ontem, na sede da empresa, onde um total de 38 toneladas de maracujá foram entregues ao mercado. O vice-prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, e o secretário municipal de Agricultura, Franco Fiorot, participaram da solenidade.

Juntamente com o presidente da Câmara, vereador Roque Chile, eles foram recebidos pelos sócios-administradores do empreendimento, Alexander Rochefeller (Alex) e Marcelo Yano.

Instalada em agosto deste ano, a equipe de colaboradores da Agro Trop levou 43 dias para o processamento do fruto, até a sua devida entrega. Marcelo Yano, sócio-administrador da empresa, pontuou a dedicação dos colaboradores que, em menos de 50 dias, reativaram a fábrica e fizeram todos os equipamentos funcionarem novamente.  A Agrot Trop foi implantada no parque fabril da antiga Trop Frutas do Brasil.

O sócio-administrador Alexsander Rockfelker destacou a importância da integração entre a cadeia produtiva do Espírito Santo com as necessidades da empresa e pontuou a diversidade de frutas produzidas no Estado, como limão tahiti, o cacau, o mamão e o cajá. Ele também frisou o compromisso da Agro Trop em manter os postos de trabalhos com os colaboradores que possuíam vínculo com a Trop Frutas.

"O mais importante é a conexão com o mercado de frutas local, uma vez que não precisaremos ultrapassar divisas com a priorização da produção local. Essa integração entre o poder público com o privado também foi essencial para nos aproximarmos da agricultura familiar capixaba e torná-los parceiros da Agro Trop”, destacou.

O secretário de Agricultura, Franco Fiorot, enfatizou o novo ciclo da empresa, a integração dos produtores de frutas com a fábrica e, consequentemente, com o mercado consumidor.

Já o vice-prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, ressaltou o trabalho no município na atração de novos investimentos que possam gerar oportunidades para os linharenses, sempre baseado na parceria entre os setores público e privado. O vice-prefeito também elogiou o empenho dos colaboradores que em tempo recorde entregou ao mercado uma carga de 38 toneladas de maracujá.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA