Prepare o casaco: previsão é de queda nas temperaturas durante fim de semana no Espírito Santo

Inmet emitiu avisos de declínio de temperatura e possibilidade de acumulado de chuva em grande parte do Estado

Prepare o casaco: previsão é de queda nas temperaturas durante fim de semana no Espírito Santo
Olha o friozinho chegando! Faltando mais de um mês para a chegada oficial do inverno, as temperaturas já começam a cair, mesmo durante o outono. Nesta semana, diversas cidades capixabas registraram recordes de frio neste ano. Para quem curte o frio, a boa notícia é que o feito pode se repetir nos próximos dias.

Nesta sexta-feira (14), o dia amanheceu nublado e com temperaturas amenas, conforme já era previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu avisos de declínio de temperatura e possibilidade de acumulado de chuva em grande parte do Espírito Santo.

Segundo os avisos, as temperatuas no Estado podem apresentar declínio entre 3ºC e 5ºC. Nas cidades da faixa litorânea, possibilidade de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

De acordo com o Incaper, nesta sexta-feira, o dia segue instável com previsão de chuva em alguns momentos do dia pela faixa litorânea do Estado. Nas demais áreas a chance de chuva é menor, podendo ocorrer de maneira fraca e esparsa. A temperatura diurna diminui em todas as regiões capixabas.

Para o sábado (15), o sol aparece entre nuvens com chance de chuva fraca e esparsa em trechos das regiões Norte, Nordeste e Noroeste. Nas demais regiões, sol entre algumas nuvens, sem chuva e a temperatura diurna começa a aumentar um pouco. A madrugada será fria em todas as regiões, inclusive com condição para formação de geada nos trechos mais altos da região Serrana.

Já no domingo (16), as nuvens diminuem por todo o Estado e já não há mais previsão de chuva. A temperaturas voltam a aumentar em todas as regiões capixabas, mas a madrugada ainda é fria. Há condição para formação de nevoeiro nas primeiras horas do dia, diminuindo a visibilidade em trechos das regiões Sul, Serrana e Norte do Estado, mas as nuvens logo se dissipam pela manhã e o sol predomina.
 
Fonte: Folha Vitória





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA