Prefeitura vai levar ônibus da vacina para balneário Pontal do Ipiranga neste fim de semana

A secretaria municipal de Saúde vai levar o ônibus da vacina para o balneário, que ficará estacionado próximo à Cabana O Pioneiro, neste sábado (15) e domingo (16), das 8 às 12 horas.

Prefeitura vai levar ônibus da vacina para balneário Pontal do Ipiranga neste fim de semana
Os turistas e veranistas que escolherem o Pontal do Ipiranga para passar o fim de semana poderão atualizar a caderneta de vacinação e aumentarem a proteção contra o coronavírus e a gripe. 

A secretaria municipal de Saúde vai levar o ônibus da vacina para o balneário,  que ficará estacionado próximo à Cabana O Pioneiro, neste sábado (15) e domingo (16), das 8 às 12 horas. 

Equipes de saúde também farão abordagens aos banhistas sobre a importância de completar o esquema vacinal e se dirigirem até o ônibus. No ônibus terão disponíveis as doses D1, D2 e D3 da Covid-19 e também da Influenza. 

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Linhares, Saulo Rodrigues Meirelles, a estratégia de oferecer os imunizantes no fim de semana promove maior acesso dos usuários às vacinas, dentro disso, completando o esquema vacinal das doses de Covid-19 e também garantindo a imunização contra a Influenza. 

Para a vacinação no ônibus não é necessário agendamento prévio. Basta comparecer ao local e apresentar documento de identificação pessoal (CPF e RG), cartão de vacina e o cartão SUS para se vacinar com a primeira, segunda ou dose de reforço. 

A Secretaria de Saúde alerta que, apesar da vacina, deve ser mantido o distanciamento social, uso de máscara e higienização constante das mãos.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon reforçou a necessidade de que a população tome a vacina contra a Covid-19 e a Gripe. "Quem já se vacinou com a primeira e a segunda doses, e está apto, deve retornar aos postos para o complemento do esquema vacinal. São 19,7 mil linharenses que não retornaram para tomar a segunda dose, detalhou. 

Guerino também destacou que as equipes de saúde do Município, desde o início da vacinação, levam o o imunizante aos locais mais distantes para que as pessoas tenham acesso à proteção contra o coronavírus e às síndromes respiratórias.

Público
A primeira ou a segunda dose contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade. A dose de reforço também é aplicada em todas as faixas etárias, que alcançar o intervalo de quatro meses da data de aplicação da segunda dose. 

Para os imunossuprimidos, o esquema vacinal é o seguinte: após 28 dias da aplicação da segunda dose, a pessoa recebe a adicional.

Já a vacinação contra a gripe é destinada para a população acima de seis meses de vida.

Unidades de Saúde
A Secretaria Municipal da Saúde de Linhares informa que a vacinação contra a Covid-19 e Influenza também está disponível, sem agendamento prévio, em todas as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 16 horas.

Às segundas, terças e quartas-feiras as Unidades de Saúde de Planalto, Bebedouro e Intrelagos (Caic) funcionam em horário estendido até às 20 horas.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA