Prefeitura manda fechar posto de correios de Baixo Quartel e prejudica moradores

A unidade funcionava há mais de dez anos e atende, além da comunidade, moradores de São José, Palhal e Rio do Norte II

Prefeitura manda fechar posto de correios de Baixo Quartel e prejudica moradores
Depois de 10 anos recebendo as correspondências bem pertinho de casa, os moradores da localidade de Baixo Quartel, interior de Linhares, foram surpreendidos, nesta segunda-feira (17), com o fechamento do posto dos Correios da região que atendia à comunidade e também os moradores de São José, Palhal e Rio do Norte II. Segundo informação de moradores, um cartaz foi colocado na porta do posto apenas com a informação de que é uma "determinação” da Prefeitura Municipal de Linhares.

Uma funcionária do posto relatou que a ordem para o fechamento da unidade se deu através de uma ligação telefônica, sem muitos detalhes, ainda pela manhã. Já no início da tarde desta, outro telefonema determinou que todas as correspondências do posto dos Correios de Baixo Quartel fossem juntadas e levadas para outra unidade que funciona em Rio Quartel.

O posto dos Correios de Baixo Quartel, segundo os moradores é uma conquista realizada há mais de dez anos pela comunidade e facilita a vida de todos, principalmente dos que residem nas localidades mais distantes. Agora, para pegarem as suas correspondências, os moradores da comunidade de Palhal, por exemplo, terão que percorrer aproximadamente 10 quilômetros, a mais, para pegar, por exemplo, uma conta de energia elétrica.

Informações extraoficiais dão conta de que o contrato de aluguel do posto dos Correios de Baixo Quartel venceu no último sábado (15) e não houve renovação. Ainda de acordo com as informações, há também atraso no pagamento dos últimos alugueis, que de acordo com o Portal da Transparência é de R$ 8.329,31 por ano, ou seja, R$ 694,10 por mês.

O outro lado

A Prefeitura Municipal de Linhares não respondeu o motivo do fechamento da unidade, apenas limitou-se a dizer que: "A agência local era considerada deficitária. Mais detalhes podem ser obtidos com os Correios”. Já a assessoria dos Correios disse que o órgão ainda não foi informado sobre o fechamento do posto e que vai averiguar a informação, prometendo tomar as medidas cabíveis quanto à decisão da Prefeitura.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA