Prefeitura inicia entrega da segunda etapa de mais de 25 mil kits merenda para estudantes

Investimento de cerca de R$ 1,7 milhão permite a distribuição de 300 mil toneladas de alimentos

Prefeitura inicia entrega da segunda etapa de mais de 25 mil kits merenda para estudantes
Na próxima segunda-feira, (1º/6), começa a distribuição da segunda etapa de kits merenda para estudantes matriculados nas escolas da Prefeitura de Linhares. Desta vez, os pais ou responsáveis farão a retirada do kit na escola, conforme cronograma elaborado pela Secretaria de Educação. Os primeiros estudantes a receber serão os matriculados nas escolas localizadas nos bairros Santa Cruz (Jocafe I e II), Nova Esperança, Planalto, Canivete, Vila Bethânia, Farias e Guaxe. A previsão é que os kits sejam entregues até o dia 8 de junho.

Serão distribuídos mais de 25 mil kits contendo 12 itens cada, totalizando mais de 300 mil toneladas de alimentos, um investimento de cerca de R$ 1,7 milhão. A retirada do kit ocorrerá no Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) ou Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) que o aluno estiver matriculado, pelos pais ou responsável, que deverá apresentar o documento de identificação e assinar um protocolo para confirmar o recebimento. 

O controle da entrega será coordenado pela direção da escola através de planilhas, com o nome do beneficiado, do responsável pelo aluno e as assinaturas dos representantes dos estabelecimentos de ensino e do Conselho Escolar. 

A secretária Municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, informou que o kit foi elaborado pela equipe de nutricionistas da Prefeitura que levou em consideração o índice nutricional de cada criança para um período entre 30 e 45 dias, priorizando a segurança alimentar do aluno.

"Temos que cuidar do desenvolvimento físico e emocional das crianças e a nutrição é a base desse desenvolvimento. Por isso, devemos estar atentos e, enquanto durar a pandemia, provermos cada uma de nossas crianças com a merenda que ela recebia na escola”, disse a secretária.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, pontuou do compromisso do município com os alunos da rede. "Estamos vivenciando um momento delicado em que foi necessário suspender as aulas, mas o compromisso do Município com os nossos alunos ultrapassa os portões da escola. O acesso das crianças à alimentação é fundamental para o seu desenvolvimento e não mediremos esforços para vencermos essa pandemia”, falou.

Os recursos são provenientes da Prefeitura de Linhares. A medida beneficia cada aluno matriculado na rede municipal de ensino que deixou de comparecer às escolas a partir da suspensão das aulas como medida de enfrentamento a Covid-19.

Cronograma de entrega por localidade:

1º/6 – Santa Cruz, Jocafe I, Jocafe II, Nova Esperança, Planalto, Canivete, Vila Bethânia, Farias, Guaxe e demais escolas rurais da região;

2/6 – Linhares V, São José, Gaivotas, Boa vista, Movelar, Palmital, Araçá, Shell, Aviso, Pontal do Ipiranga, Povoação, Regência, Desengano e demais escolas rurais da região;

3/6 – Região de São Rafael e escolas rurais da região;

4/6 – Bebedouro, Rio Quartel, Baixo Quartel e demais escolas rurais da região;

5/6 – Bairro Novo Horizonte, José Rodrigues Maciel, Jardim Laguna, Lagoa do Meio, Centro, Conceição e Juparanã; 

8/6 – Interlagos.

O que contém o kit?

5 kg de arroz
1 kg de feijão
1 kg de macarrão 
1 kg de fubá
1 kg de canjiquinha
2 kg de açúcar
1 kg de farinha de mandioca
1 lata de leite em pó integral de 400g
1 lata de óleo de 900 ml
1 pacote de biscoito de 400g
1 cartela de ovos com 30 unidades
1 pacote de linguicinha de 500g.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA