Prefeitura de Linhares anuncia convocação de mais de 200 aprovados em concurso público

As 205 convocações de profissionais da educação são para diversas áreas.

Prefeitura de Linhares anuncia convocação de mais de 200 aprovados em concurso público
O prefeito de Linhares Guerino Zanon anunciou, na manhã desta sexta-feira (14), a convocação de 205 candidatos aprovados no concurso público da Prefeitura de Linhares.  O anúncio foi feito na sede do governo municipal, e contou com as presenças do secretário municipal de Administração, Márcio Pimentel Machado, e da secretária municipal de Educação, Maria Olimpia Dalvi Rampinelli. 

As 205 convocações de profissionais da educação são para os seguintes cargos: Monitor de Educação Infantil (do 1º ao 32º); Professor de Educação Básica II (PEB II) sendo: Artes (do 1º ao 9º), Ciências (do 1º ao 3º), Educação Física (1º), Geografia (do 1º ao 4º), História (do 1º ao 4º), Língua Portuguesa (do 1º ao 11º), Matemática (do 1º ao 5º), Professor de Educação Básica I (PEB-I) (do 1º ao 120º) e Técnico Pedagógico (do 1º ao 16º). 

O prefeito Guerino Zanon destacou o esforço que a Prefeitura de Linhares fez para garantir a convocação dos aprovados no concurso público e por comprender a importância da educação em anos tão desafiadores e difíceis derivados da pandemia do novo coronavírus.

"Estamos fazendo essa convocação com responsabilidade, vivendo a nossa realidade, e praticando o equilíbrio fiscal. As nomeações destes profissionais vem fortalecer a nossa educação e entrarão com toda motivação e energia, para dar conta de minimizar o prejuízo que vivemos durante essa pandemia, e avançar, pois o compromisso de todos é com a educação, é atender e mudar a vida dos linharenses”, disse. 

"Hoje damos mais um passo importante no reforço à área da educação do nosso município, acolhendo mais 205 profissionais da educação que foram aprovados em concurso público. São profissionais que irão contribuir e fortalecer os projetos e ações educacionais, principalmente nesse momento de pandemia, em que a educação se reinventou. É um momento de reconhecimento”, destacou a secretária municipal de Educação, Maria Olimpia Dalvi Rampinelli. 

A lista dos candidatos convocados está disponível no link: http://linhares.es.gov.br/convocacoes-para-posse-edital-no-001-2019-pml-es/

APROVADOS - Após a publicação no Diário Oficial do Espírito Santo, os candidatos convocados têm o prazo de 30 dias para provimento do cargo, sob pena de ser tornada sem efeito a nomeação por motivo de falta de posse.

NOVAS CONVOCAÇÕES - As convocações dos demais candidatos aprovados dentro do número de vagas oferecidas no Edital, tanto nos cargos acima relacionados quanto nos demais cargos não contemplados nessa primeira convocação, ocorrerão de forma gradual durante o prazo de validade do concurso.

Importante registrar que por força da Lei Complementar Federal nº 173, de 27/05/2020, até o dia 31 de dezembro de 2021 a admissão de pessoal, inclusive de cargos efetivos, está adstrita aos casos de reposições decorrentes de vacâncias (artigo 8º, inciso IV).





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA