Prefeito anuncia entrega de 25 mil kits merenda aos alunos matriculados nas escolas municipais

Cada criança matriculada na rede terá direito a um kit merenda. A Prefeitura investe mais de R$ 2 milhões, com recursos próprios, na aquisição dos alimentos.

Prefeito anuncia entrega de 25 mil kits merenda aos alunos matriculados nas escolas municipais
Visando a segurança alimentar de mais de 25 mil estudantes da rede municipal de ensino que estão com as aulas suspensas pelos próximos 30 dias como medida preventiva para conter a disseminação do novo coronavírus, o prefeito de Linhares Guerino Zanon anunciou na manhã desta quarta-feira (25) a distribuição de kits merenda. 

No total, serão distribuídos mais de 25 mil (vinte e cinco mil) kits, correspondentes a mais de 300 toneladas de alimentos. A entrega começa a partir deste fim de semana – sexta-feira, sábado e domingo, na sede e no interior do Município. Cada criança matriculada na rede terá direito a um kit merenda. A Prefeitura investe mais de R$ 2 milhões, com recursos próprios, na aquisição dos alimentos. 

A distribuição dos kits será feita na casa do próprio estudante para evitar as aglomerações. No ato da entrega os pais ou responsáveis deverão apresentar o documento de identificação e assinar um protocolo para confirmar que recebeu o kit merenda. 

A secretária pontua que é muito importante que os pais aguardem o contato em casa ou acompanhem as informações pelas redes sociais para evitar aglomerações desnecessárias nas escolas, colocando em risco a saúde de todos.

"Linhares foi a primeira cidade capixaba a suspender as aulas, e agora a primeira que vai priorizar a segurança alimentar do corpo estudantil através de esquema de logística para distribuição do kit merenda para crianças e jovens devidamente matriculadas na rede municipal de ensino”, enfatizou a secretária de Educação de Linhares, Maria Olimpia Dalvi Rampinelli.

O kit, segundo o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, foi feito para durar até 60 dias. "Desde que suspendemos as aulas da rede municipal por mais 30 dias estamos dialogando sobre a decisão de montar um kit de merenda para ser entregue aos pais ou responsáveis. Ao invés de todo dia a criança ter de ir na escola, para evitarmos aglomerações, decidimos montar este kit para garantir a segurança dos nossos estudantes, tanto dos centros de educação infantil como do ensino fundamental”, frisou Guerino.

Kit Merenda
O kit merenda é composto, cada um, por 12 itens. São eles: arroz (5kg), 1 lata de leite em pó integral (400g), feijão (1kg), canjiquinha (1kg), fubá (1kg), macarrão (1kg), açúcar (2kg), farinha de mandioca (1kg), óleo (1 lata de 900ml), 1 pacote de biscoito (400g), um pente de ovos com 30 unidades e 1 pacote de linguicinha (500g).





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA