Povoação recebe mutirão de melhorias técnicas da EDP

Os serviços preventivos na rede elétrica são necessários para garantir a qualidade e continuidade do fornecimento

Povoação recebe mutirão de melhorias técnicas da EDP
A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, realizou ontem (17), um mutirão de manutenção nas redes de distribuição que atende o distrito de Povoação, no litoral de Linhares. Os serviços preventivos na rede elétrica são necessários para garantir a qualidade e continuidade do fornecimento. A ação beneficiou clientes residenciais e comerciais.

Para a realizar o trabalho as equipes de campo atuaram em várias frentes de trabalho. Foram executadas poda de galhos de árvores próximos da rede elétrica, serviço essencial para eliminar qualquer risco de contato de galhos com a fiação e, também, uma possível falta de energia, além da substituição de equipamentos que conferem maior proteção do sistema elétrico, melhorando a confiabilidade do sistema e a segurança e qualidade do fornecimento de energia.

"No mutirão realizamos ações preventivas, que já executamos também no dia a dia, e que são fundamentais para a continuidade e qualidade do fornecimento de energia e potencializar as melhorias ao serviço prestado pela EDP”, destacou o gestor operacional da EDP, Alisson de Oliveira.

Devido à dificuldade de acesso na região onde foi executada a manutenção e, para a realização do trabalho com segurança, o fornecimento de energia de parte do distrito ficou interrompido até a finalização do serviço no local que visam aprimorar a qualidade do fornecimento de energia.

As informações de horários e data da atividade são informadas com antecedência por correspondência aos clientes que tiveram o fornecimento interrompido durante o serviço da equipe em campo. Além disso, os dados ficam disponíveis no site da Distribuidora (http://www.edp.com.br/distribuicao-es/saiba-mais/aviso-de-desligamento-es), para evitar qualquer transtorno durante o desligamento.

Investimento recorde

A EDP fará um investimento recorde de cerca R$ 3 bilhões no Estado entre 2021 e 2025. Trata-se de, praticamente, o dobro do que foi investido entre 2016 e 2020. O aporte terá como foco a expansão da rede, preparando o sistema elétrico para o desenvolvimento das 70 cidades da área de atuação; melhorias operacionais; redução de perdas, como o combate ao furto de energia; investimento em digitalização e atendimento ao cliente.  Para isso, a Companhia entende ser necessária uma rede de distribuição segura, confiável, monitorada e flexível.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA